Dia das Mães registra alta nas vendas em 2013
As vendas do comércio para o Dia das Mães foi positivo em 2013. De acordo com indicador divulgado pela Boa Vista Serviços (BVS), empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), a alta foi de 4,5% no comparativo ante o mesmo período do ano passado.
Calçados da Josy Medeiros foram sucesso de vendas no Dia das Mães
Apesar da alta, a data não superou as vendas do Dia das Mães em 2012, quando o resultado foi de 5,7% ante o mesmo período de 2011. Segundo a BVS, o crescimento menor das vendas neste ano segue a tendência de um incremento menor no movimento do varejo em 2013.
A empresária Josemara Corrêa, da Josy Medeiros Calçados, não tem o que reclamar. Para ela, as vendas de Dia das Mães foi bem melhor do que em 2012. “Nós apostamos muito em divulgação, especialmente por meio das redes sociais, mas, as próprias mães pediam para seus maridos e filhos virem à loja para comprar seu presente”, disse.
Nelson Konel, da Modas Konel, loja especializada em moda feminina, masculina e infantil, considerou o Dia das Mães “médio” neste ano. “Hoje, a disputa com produtos importados atrapalha, principalmente com o comércio ambulante que não paga impostos”, falou.
O cálculo utilizado pela BVS do volume de vendas do Dia das Mães, com abrangência nacional, foi baseado em amostra das consultas realizadas ao banco de dados de informações comerciais da Rede Verde Amarela no período de 6 a 12 de maio.