Delegado nega greve da Polícia Civil em Guarulhos
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) prometeu para hoje, a partir das 8h, movimento grevista em todo o Estado pela reestruturação da corporação, valorização das carreiras e reajuste salarial
Porém, o delegado-assistente da Seccional de Guarulhos, Wilson André Bacan Júnior, informou no início da noite de ontem que não haverá greve na cidade e que todas as delegacias estarão abertas, funcionando normalmente para atendimento público.
A assessoria de imprensa da Adpesp informou que a intenção não é fechar as delegacias, mas que os policiais de plantão só atenderão casos de urgência e flagrantes. Segundo a entidade, não será realizada nenhum tipo de diligência durante a paralisação.
“Os rádios ficarão ligados e somente serão utilizados nos casos de flagrante ou crimes e, eventualmente, outros a critério da autoridade” e os “contatos devem ocorrer apenas via telefone e, quando o caso assim exigir, mediante mensagens via intranet”, nem haverá escolta de presos, “mesmo com determinação policial”, orienta cartilha da associação aos delegados, investigadores, escrivãs e carcereiros.