Notícias

Cresce a procura de consumidores ao balcão do SCPC

Guarulhos, 10 de fevereiro de 2009

Mais de 5.400 mil consumidores guarulhenses procuraram o balcão de consultas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) em janeiro deste ano. O número de consultas demonstra que o consumidor que possui o nome no banco de dados do SCPC quer recuperar o crédito no mercado.


Balcão de atendimento do SCPC

Na comparação com mesmo período do ano passado, a alta foi de 64,65%. O número de consultas só perde para janeiro de 2007, quando 5.716 consumidores procuraram a entidade. Os principais motivos que levam o consumidor à Associação Comercial são: o esquecimento da dívida, o reconhecimento do próprio consumidor do problema ou, até mesmo, a reclamação de equívocos das empresas ao registrarem os nomes na lista do SCPC.

“Por regra, o consumidor que adquiriu dívidas no final do ano passado para cá e que levou o seu nome para o SCPC/Registro de Débitos querem regularizar as dívidas e assim voltarem a terem crédito. Mas estamos percebendo, também, que em virtude da crise financeira mundial, a maioria está se precavendo na hora de gastar”, disse o coordenador da Central de Relacionamento da ACE, Cláudio Mira Luz.

O Balcão de Consultas ao SCPC funciona de segunda a quinta das 8h às 18h e as sextas-feiras, das 8h às 17h. A ACE-Guarulhos fica na Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima – sede da entidade. Informações pela Central de Relacionamento: (11) 2137-9333.