Notícias

Convidado do NJE fala do poder das parcerias no crescimento mútuo dos negócios

Rafael Feitosa fez das dificuldades oportunidades para empreender; segundo NJETalks aconteceu no Urban Cowork

Guarulhos, 01 de julho de 2019

Por Lucas Felipe / NJE

O Urban Cowork, no Centro de Guarulhos, sediou, na noite da última sexta-feira, 28/07, o segundo NJETalks, evento do Núcleo de Jovens Empreendedores da ACE-Guarulhos. O associado Paulo Futami, proprietário do Urban e ex-diretor do NJE, abriu o encontro. “É uma honra receber o NJE nessa casa e colaborar com uma comunidade que fomenta o empreendedorismo entre jovens guarulhenses”, disse.

O convidado deste NJETalks foi o empresário Rafael Feitosa. Formado em comunicação e com mais de 15 anos de experiência em diversas áreas, Feitosa é o fundador da Pandora Web Solutions, agência digital especializada em transformar o ambiente digital em uma ferramenta eficaz para as empresas.

Feitosa disse que foi diante de uma dificuldade que surgiu a oportunidade para empreender. A não recolocação dele no mercado de trabalho, aliada ao cenário de crise econômica, deu vida para a Pandora Web Solutions.

Hoje, há cinco anos comandando o seu próprio negócio, ele lembrou como foi importante atrair gente qualificada e com valores compatíveis aos da sua empresa para serem parceiros estratégicos, ampliando o portfólio e a qualidade da agência.

“No modelo de negócio em que atuamos, parcerias significam oportunidades de crescimento mútuo, apesar dos percalços do caminho. Hoje temos parcerias valiosas nas quais confiamos e consideramos como parte da equipe Pandora”, disse durante o encontro que reuniu mais de 40 membros do NJE.

Questionado sobre o romantismo criado em torno do empreendedorismo, Feitosa afirmou que o dia a dia é bem diferente. “Se você não tiver retorno algum nos primeiros seis meses, a chance de desistir é grande. Por isso, é preciso ter persistência e inteligência emocional”, concluiu.

O NJETalks teve o apoio da Pizzaria.com.