ACE e Você

Contas do 2º trimestre da ACE-Guarulhos são aprovadas pelo Conselho Fiscal

Reunião do órgão ratificou as receitas e despesas da entidade por unanimidade

Guarulhos, 21 de agosto de 2023

O Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos aprovou, por unanimidade, as contas do segundo trimestre de 2023 da entidade, que abrangem as receitas e despesas realizadas entre os meses de abril e junho deste ano. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 17/08, na sede da entidade, no Bom Clima.

O Conselho Fiscal analisa os balanços trimestrais da ACE, bem como a maneira com a qual os recursos arrecadados são reinvestidos em benefício dos associados. Os membros do órgão verificam a entrada e saída de recursos, solicitam relatórios e tiram dúvidas durante as reuniões.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, a aprovação por unanimidade do Conselho Fiscal, que é um órgão independente, mostra o quanto a atual gestão zela pelos recursos dos associados. “A transparência é fundamental no bom trabalho da entidade. Os recursos depositados pelos associados precisam retornar para eles, na forma de um trabalho de representatividade e de criação de um ambiente favorável a novos negócios”, disse.

Participaram da reunião os membros titulares do Conselho Fiscal: Umberto Baccelli, Luiz Magno e Rodnei Escudero; o 1º Tesoureiro da ACE, João Junio Rodrigues da Silva; o 2º Tesoureiro, José Carlos Cavalcante; o diretor Administrativo Silvio Simões; a gerente administrativa e financeira Rita Semensin; o assistente financeiro Matheus Secada; e o contador Josué Pereira, da Capital Contábil.