Notícias

Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos realiza ações no mês de março

Órgão é presidido pela representante de ACE-Guarulhos, a diretora de Saúde e Bem-Estar Irene Araújo

Guarulhos, 30 de março de 2021

O Conselho Municipal de Políticas para Mulheres de Guarulhos criou um calendário de atividades durante todo o mês de março, período dedicado às mulheres. Utilizando o Instagram (@cmpmguarulhos), o conselho fez postagens sobre mulheres que contribuíram de alguma maneira para ascensão de outras mulheres.

Além das postagens diárias e entendendo que a luta das mulheres é coletiva, ou seja, conjunta com a sociedade, o conselho convidou alguns homens que participaram dessa homenagem e gravaram vídeos em apoio à causa das mulheres.

Dentro das atividades, o conselho fez a live “O Impacto da Pandemia na vida das Mulheres”, na qual contou com a participação da Verinha Souza, subsecretária de Políticas para Mulheres; Greice Oliveira, membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial; e das palestrantes Daniela Silva dos Santos, psicóloga, e Maria de Jesus Assis Ribeiro, assistente social.

O órgão é uma importante ferramenta no processo de formulação, acompanhamento e monitoramento das políticas que tem como objeto a defesa dos direitos das mulheres.

Trata-se de estratégia para que, unindo forças, a sociedade civil e a administração pública possam construir coletivamente projetos e programas na defesa da igualdade de direitos, no enfrentamento a violência e no desenvolvimento econômico, político e social das mulheres.

Segundo a presidente Irene Araújo, que representa a ACE-Guarulhos no colegiado, o conselho está engajado em contribuir para a elevação da qualidade de vida da munícipe, atuando em vários eixos, como educação, capacitação profissional, combate a violência, saúde, dentre outros. “Sigam o perfil @cmpmguarulhos para conhecer o trabalho e nos ajudar a divulgar a rede de acolhimento, apoio e combate a violência contra a mulher”, aponta.

Serviço
Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
Ligue 153 – Guarda Civil de Guarulhos / Patrulha Maria da Penha
Casa das Rosas, Margaridas e Betes – Centro de apoio e acolhimento Rua Paulo José Bazani, 47 – Macedo – 2469-1001