Notícias

Conselho Fiscal da ACE-Guarulhos aprova contas do segundo trimestre de 2021

Reunião do órgão voltou a acontecer de forma presencial, após a retomada das atividades e do controle da pandemia

Guarulhos, 03 de setembro de 2021

O Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos aprovou, por unanimidade, as contas do segundo trimestre de 2021 da entidade, que abrangem as receitas e despesas dos meses de abril a junho deste ano.

A reunião aconteceu na última sexta-feira, 27/08, na sede da entidade, no Bom Clima, respeitando os protocolos de segurança e higiene. O encontro voltou a acontecer de forma presencial, após mais de um ano sendo realizado em plataformas digitais por conta da pandemia.

O Conselho Fiscal analisa os balanços trimestrais da ACE, bem como a maneira como os recursos arrecadados são reinvestidos em benefício dos associados. Os membros do órgão verificam a entrada e saída de recursos, solicitam relatórios e tiram dúvidas durante as reuniões periódicas.

Para o presidente Silvio Alves, a aprovação das contas mostra a responsabilidade da gestão com os recursos da entidade. “Ainda sentimos os reflexos da pandemia. Por isso, usar os recursos dos associados exige ainda mais seriedade e zelo”, disse.

Participaram da reunião os integrantes do Conselho Fiscal Carlos Alberto Martins, Hugo Mesquita e Umberto Baccelli; o 1º Tesoureiro da ACE, João Junio Rodrigues da Silva; o superintendente Maurici Dias Gomes; a gerente administrativa e financeira Rita Semensin; o auxiliar administrativo Matheus Secada e Josué Gonçalves, do escritório Capital Contábil.

Segundo Maurici Dias Gomes, o cuidado com o maior capital da entidade sempre norteou a gestão da ACE. “Nosso associado é o maior bem da entidade. Temos a obrigação de zelar pelos recursos que entram e fazer com que ele seja revertido em ações que fomentem os negócios de nosso associado”, afirmou.