Notícias

Conselho Fiscal aprova contas dos três primeiros trimestres de 2020 da ACE-Guarulhos

Reunião do órgão aconteceu na última quinta-feira, 17/12, de forma virtual

Guarulhos, 22 de dezembro de 2020

O Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) aprovou por unanimidade as contas dos três primeiros trimestres de 2020 da entidade, que abrangem as receitas e despesas dos meses de janeiro a setembro. A reunião aconteceu na última quinta-feira, 17/12, em uma plataforma online, em decorrência da pandemia do coronavírus.

O Conselho Fiscal analisa os balanços trimestrais da ACE, bem como a maneira como os recursos arrecadados são reinvestidos em benefício dos associados. Os membros do órgão verificam a entrada e saída de recursos, solicitam relatórios e tiram dúvidas durante as reuniões periódicas.

“A reunião foi muito produtiva, com destaque aos inúmeros esclarecimentos sobre os lançamentos contábeis. Esse novo formato de reunião virtual deverá se repetir ao menos enquanto os índices de disseminação do vírus recomendarem o isolamento das pessoas, podendo até mesmo tornar-se permanente, por sua praticidade”, afirmou o advogado Hugo Mesquita, membro dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da ACE.

A crise causada pela pandemia, inclusive, tornou ainda mais importantes os resultados apresentados pela entidade neste ano. “Em um ano tão adverso, nós conseguimos uma boa evolução nos indicadores financeiros e, inclusive, um superávit contábil”, afirmou o presidente Silvio Alves.

Para o superintendente Maurici Dias Gomes, os resultados positivos, apesar dos obstáculos deste ano, demonstram que as medidas de gestão adotadas foram acertadas. “Nós precisamos tomar atitudes mais austeras com relação aos recebimentos e investimentos da entidade, preservando, assim, nosso maior patrimônio: a confiança dos associados. Seguimos relevantes para os empresários da cidade, ainda mais neste momento tão difícil para todos eles”.

Participaram da reunião de quinta-feira, além de Hugo Mesquita e Maurici Dias Gomes, os membros do Conselho Fiscal Carlos Martins e Umberto Baccelli, o diretor Administrativo Silvio Simões, o contador Josué Pereira, da Capital Contábil, o assistente financeiro Matheus Secada e o 1º Tesoureiro da Diretoria Executiva, João Junio.

“A aprovação das contas mostra a transparência e a responsabilidade da gestão com os recursos dos associados. Em um ano tão atípico, conseguimos manter a entidade em um caminho sólido e buscando cada vez mais entregar valor à comunidade e aos empresários da cidade”, concluiu Junio.