Notícias

Conselho Fiscal aprova contas da ACE-Guarulhos do último trimestre de 2021

Reunião desta quarta-feira foi a primeira com a nova formação do Conselho Fiscal, nomeada em janeiro

Guarulhos, 14 de abril de 2022

O Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos aprovou, por unanimidade, as contas do quarto trimestre de 2021 da entidade, que abrangem as receitas e despesas realizadas entre os meses de outubro e dezembro de 2021. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 13/04, na sede da entidade, no Bom Clima. Foi a primeira avaliação de contas da nova formação do Conselho, eleita em janeiro para a gestão 2022-2023.

O Conselho Fiscal analisa os balanços trimestrais da ACE, bem como a maneira como os recursos arrecadados são reinvestidos em benefício dos associados. Os membros do órgão verificam a entrada e saída de recursos, solicitam relatórios e tiram dúvidas durante as reuniões.

Para o presidente Silvio Alves, a aprovação demonstra o zelo com o qual a gestão administra os recursos dos associados. “Nossa entidade não tem contribuição compulsória. Os associados contribuem porque acreditam que a ACE pode entregar valor a eles e aos seus negócios. Por isso é tão importante essa transparência no trato com o dinheiro que eles colocam aqui”, afirmou.

Participaram da reunião os membros titulares do Conselho Fiscal: Umberto Baccelli, Luiz Magno e Rodnei Escudero; o 1º e 2º Tesoureiros da ACE, João Junio Rodrigues da Silva e José Carlos Cavalcante; o diretor Administrativo Silvio Simões; a gerente administrativa e financeira Rita Semensin; o auxiliar administrativo Matheus Secada; Josué Gonçalves, do escritório Capital Contábil; e o conselheiro Valter Rigo também acompanhou a análise como convidado.