CME

Conselho da Mulher Empreendedora de Guarulhos comemora 13 anos com talk show

Histórias inspiradoras de cinco empreendedoras homenagearam o CME e o Dia Internacional da Mulher

Guarulhos, 13 de março de 2020

O Conselho da Mulher Empreendedora de Guarulhos, órgão vinculado à ACE-Guarulhos, comemorou seu 13º aniversário com um talk show que reuniu cinco empreendedoras na sede da entidade, no Bom Clima, na noite desta quinta-feira, 12/03. O evento também prestou homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8/03, e teve caráter solidário: os participantes levaram fraldas infantis para doação ao Hospital Jesus, José e Maria.

Foi o primeiro evento do CME sob a gestão da nova diretora superintendente Camila Amato. “É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir um órgão com tanta história de mobilização em prol do empreendedorismo feminino em Guarulhos e no estado de São Paulo. Espero seguir contribuindo para o crescimento dos negócios tocados por mulheres na nossa região”, disse Camila.

O presidente da ACE, Silvio Alves, participou do evento e parabenizou o CME. “O papel de vocês é importantíssimo. Empreender não é tarefa das mais fáceis e o histórico de desigualdade com as mulheres torna tudo ainda mais complicado. Podem contar com o apoio da ACE sempre que precisarem para orientar e capacitar as empreendedoras da nossa cidade”, afirmou.

Inspiração

Cinco empreendedoras da cidade contaram suas histórias de vida e profissionais, em um talk show mediado pela comunicadora Malvina Russo, com o tema “O papel da mulher na vida social e corporativa”. “Não tem como dissociar nossas vidas pessoais, e os desafios que enfrentamos em todos esses anos, de nossas vidas profissionais. Os obstáculos que cada uma dessas mulheres – inclusive eu – enfrentaram forjaram cada uma de nós a empreender e vencer profissionalmente”, lembrou Malvina.

O bate-papo contou com cases de sucesso das empreendedoras Léia Muniz (educadora e autora de livros); Simone Lopes (gestora do CIEE em Guarulhos e Mogi, palestrante e influenciadora digital); Rosimeire Faria (psicóloga com várias especializações); e Jonia Ranali (psicanalista e escritora).