Notícias

Conscientização será a arma das vídeo-locadoras contra a pirataria

Guarulhos, 16 de julho de 2008

Após sete meses do início de suas atividades no Empreender-Guarulhos, o núcleo de vídeo-locadoras começou a esboçar um plano de ações contra a pirataria de CDs e DVDs. Os empresários pretendem fazer uma campanha de sensibilização, mostrando, principalmente, os problemas causados pelo comércio ilegal de filmes no setor.


Núcleo de Vídeo-Locadoras

De acordo com o diretor de vídeo-locadoras da ACE, Fernando Coelho, o núcleo elaborou três frentes de atuação: elaboração de projetos para mobilização e repressão envolvendo o setor público e privado; trabalho de conscientização do consumidor, escolas e ambulantes; e valorização do profissional que trabalha na legalidade. “Queremos resgatar o que o mercado de vídeo perdeu nos últimos anos”, completou Coelho.

A ação do setor guarulhense de vídeo deve se espelhar no trabalho desenvolvido na cidade mineira de Uberlândia. Segundo a advogada Daniela Pellin, os mineiros, por meio da união da sociedade, adotaram medidas de repressão e educativa que atingiram, em cheio, o mercado da pirataria. “Precisamos unificar, a médio e longo prazo, o trabalho repreensivo e assim, também, incluir socialmente o vendedor ambulante que trabalha com o produto pirata”, explicou.

Já Cid Rocha, que é secretário do Fórum de Segurança de Guarulhos, colocou o grupo a disposição dos empreendedores. Ele disse que o crime de propriedade industrial reflete, diretamente, na estabilidade social. “Somente com o envolvimento de todos, como é o caso da ACE, conseguiremos moralizar o setor”, falou.

Campanha de marketing – Os integrantes do núcleo iniciam no dia 24 de julho uma campanha publicitária que tem por objetivo o resgate do aluguel de filme. As empresas de vídeo-locadoras, que participam do Empreender, distribuirão panfletos promocionais incentivando o aluguel por apenas R$ 0,99.

O Empreender é um programa desenvolvido pela ACE-Guarulhos em parceria com o SEBRAE-SP e possui oito núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos, Centro Automotivo, Transportes Rápidos, Pizzarias, Vídeo-Locadoras, Confecção e Cabeleireiros.

Informações pelo telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.