Notícias

Complexo viário “Baquirivu” é entregue à população

Guarulhos, 01 de outubro de 2002

arteUm show com Leci Brandão e Jorge Ben Jor e uma carreata de automóveis antigos marcaram a entrega, neste domingo (29), do Complexo da Marginal Baquirivu – maior obra viária da atual administração. Realizado no Grêmio Esportivo do Parque Cecap, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas.

“Está provado que é possível atender as necessidades da população mesmo com um Orçamento apertado”, observou o prefeito Elói Pietá (PT), acrescentando que toda a execução da obra é um reflexo da política de sua gestão.

O complexo viário compreende o viaduto do Cecap, as pistas sul e norte da Marginal do Baquirivu (três pistas em cada sentido com seis faixas de tráfego), além da abertura da avenida Perimetral. Com duas pistas e seis faixas de tráfego, a Perimetral tem cerca de um quilômetro de extensão, servindo de ligação entre a avenida Monteiro Lobato e o Hospital Geral do Cecap.

pmg

pmg

Ciclovia

A Prefeitura também inaugurou uma pista de cooper ao lado da avenida Perimetral. Até o final do ano, será entregue a ciclovia, que ocupará toda a extensão lateral da pista norte da Marginal. Uma pesquisa realizada pela Secretaria de Serviços Públicos ouviu 300 ciclistas, dos quais 86% afirmaram utilizar a bicicleta como meio de locomoção para ir ao trabalho. Serão concluídos, até dezembro próximo, parte da sinalização vertical e o projeto de paisagismo das novas vias.