Artigos

Como emitir certificado digital em Guarulhos: Entenda o passo a passo

Como emitir certificado digital em Guarulhos Entenda o passo a passo
Guarulhos, 05 de julho de 2017

Você já viu no artigo “O que é Certificado Digital e para quê serve” as principais funções desse recurso e como ele pode se tornar um benefício para sua empresa. Apesar de muitos já conhecerem a utilidade do certificado, muitas pessoas ainda acreditam que conseguir emiti-lo envolve um processo complexo e burocrático, mas na verdade é mais fácil do que pode parecer. Existem vários tipos de certificado, portanto, é necessário saber qual é o modelo ideal para você. Entenda o passo a passo sobre como emitir certificado digital em Guarulhos.

Modelo A1 instalado diretamente na máquina: Com validade de um ano, esse certificado dispensa o uso de dispositivos para a leitura e é indicado para empresas que precisam de um certificado instalado em vários computadores.

Modelo A3 no formato de cartão: Para empresas que precisam de um certificado para o uso de um número reduzido de pessoas.

O Modelo A3 em cartão tem a validade de 3 anos e é disponibilizado através de um cartão com chip, semelhante a um cartão de banco convencional, que é lido através de uma leitora USB conectada diretamente na máquina onde o certificado será utilizado. Essa leitora pode ser adquirida em conjunto com o certificado, caso a sua empresa ainda não tenha esse dispositivo.

Modelo A3 no formato de Token: Para empresas que precisam transportar o certificado para o uso em mais de um local.

O Modelo A3 em token tem validade de 3 anos e é o mais indicado para empresas que precisam transportar o certificado para o uso em mais de um local. O token é um dispositivo que se assemelha a um pendrive e pode ser facilmente transportado nesses casos.

Como emitir certificado digital em Guarulhos

A ACE Guarulhos disponibiliza esse serviço de maneira prática e rápida para seus associados (oferecendo desconto especial de até 20%) e empresas não associadas. Entenda o passo a passo:

  1. Realize a solicitação pelo link para gerar o número do pedido;
  2. Agende o dia da validação presencial pelo telefone (11) 2137-9333;
  3. Compareça à ACE com os documentos originais (e-CPF – documento de identificação e comprovante residencial, e-CNPJ contrato social e alterações se houver, documento de identificação dos sócios e respectivos comprovantes residenciais);
  4. Na ocasião: apresente a documentação ao agente de registro, assine os termos de titularidade, realize biometria e foto para validação, verificação e emissão do certificado, quando necessário.

No caso de CPF, apenas os documentos abaixo são necessários:

  • Documentos pessoais (RG e CPF);
  • Comprovante de endereço.

O processo, entre compra e validação, tem duração de até dois dias. Se o pagamento for realizado por boleto, a transação pode levar apenas 40 minutos.

Deseja saber mais informações sobre como emitir certificado digital? Veja aqui!