Artigos

Como saber quais licitações estão disponíveis para minha empresa participar?

Como consultar licitações e contratos
Guarulhos, 11 de dezembro de 2017

Você sabe por que consultar licitações é importante para negócios de todos os portes, principalmente para as micro e pequenas empresas?

O disputado mercado de licitações públicas é muito atrativo. Afinal, compras realizadas pelo governo fazem circular R$ 400 bi por ano. E, atenção, micros e pequenas empresas possuem caminho privilegiado para conquistar essas licitações, sabia?

A sanção da lei Geral da Micro e Pequena Empresa reservou o direito, para pequenos negócios, de um tratamento especial em licitações públicas com valor em até R$ 80 mil reais e também determinou participações em subcontratação junto a grandes fornecedores quando houver a necessidade.

Licitações como oportunidades de crescimento

Estar por dentro de disputas é imprescindível para o seu negócio. Imagine como estar atualizado sobre licitações e contratos, a cada minuto, é importante para você. Ou como ter informações precisas sobre valores da sua segmentação ajudam você a ampliar e a melhorar o seu negócio. Isso faria diferença na hora de competir com a concorrência, não é?

Além de conhecer as licitações disponíveis no mercado, é importante entender bem a legislação e estar atento às especificidades de cada certame para evitar interpretações equivocadas de editais, descumprimento de pré-requisitos ou até mesmo desconhecimento das condições de contratação.

Por isso, é crucial contar com profissionais que entendam os processos da administração e contratos públicos ou com consultorias especializadas.

Como as empresas de Guarulhos podem participar de licitações?

Serviços de consulta a licitações já estão disponíveis no mercado e facilitam muito a vida do empreendedor que decide apostar neste mercado. É o caso do serviço da Associação Comercial de Guarulhos, que acompanha todos os detalhes dos processos de licitação e faz o compartilhamento organizado para tornar tudo mais simplificado para o empreendedor dos diferentes portes empresariais.

O serviço disponibiliza consulta das novas licitações que forem divulgadas publicamente nas cidades de: Guarulhos, Arujá, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Mairiporã, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano. E aponta as melhores oportunidades de negócio.  

Além disso, a ACE também segmenta consultas que atuam especificamente no seu ramo por meio de palavras-chave e notificações por e-mail. Ah, e todas as informações podem ser acessadas pelo celular ou computador, a qualquer momento.

Uma forma personalizada para chegar mais rápido ao seu objetivo de fechar contrato com uma empresa pública, não é?

Que tal conhecer mais e tirar o que restam de dúvidas? Conheça mais sobre esse serviço e as oportunidades de rentabilidade que ele traz até você clicando aqui.