Notícias

Comércio de Guarulhos exigirá comprovante de vacina a partir de setembro

ACE-Guarulhos participou de reunião na qual prefeito informou sobre teor do decreto de reabertura do comércio sem restrição de horário

Guarulhos, 20 de agosto de 2021

A Prefeitura de Guarulhos publicou nesta quinta-feira, 19/08, o decreto 38287/2021, que versa sobre a flexibilização das regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e outros na cidade. A partir de agora eles poderão abrir sem restrição de horários e com capacidade de 100%, desde que respeitem regras como distanciamento social de 1,5 m por pessoa, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição de temperatura na entrada.

Além disso, a partir do dia 1º de setembro, estabelecimentos como restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, academias, museus, cinemas, teatros, shows com público sentado deverão exigir, na entrada, o comprovante de vacinação dos clientes maiores de 18 anos, que devem estar com pelo menos a primeira dose tomada.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos esteve, ao lado de representantes de vários empreendimentos comerciais da cidade, em uma reunião, na quarta-feira, 18, na qual o prefeito Guti e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Gersósimo, informaram essas questões e pediram a colaboração para que a cidade possa continuar a ter uma retomada consciente.

De acordo com Guti, a intenção do governo é prosseguir com a reabertura ao avaliar os dados e números disponíveis. “Há um ano, tudo o que nós queríamos era poder reabrir o comércio. Agora, temos essa possibilidade e precisamos fazer com muita responsabilidade, por isso contamos com a colaboração de todos”, disse.

O presidente Silvio Alves sugeriu um prazo maior para a entrada em vigor do novo decreto, o que foi prontamente aceito pelo prefeito. “Precisamos de alguns dias para nos adaptarmos com a forma de controle dessa apresentação de comprovante vacinal e para informar melhor os consumidores”, afirmou Silvio.