Comerciantes reclamam de baderna durante show no Centro
Comerciantes da região central de Guarulhos reclamam de baderna generalizada durante show de rap ocorrido na tarde do último domingo, 12/07, no calçadão da Rua Dom Pedro II. O evento, segundo eles, ocorreu das 15h às 22h em um palco improvisado e sem qualquer estrutura de segurança.
“Começaram a chegar por volta de 11h30. Eram aproximadamente 800 pessoas”, disse o gerente de uma loja de calçados, Gilson Bastos. “Eu fui obrigado a baixar as portas. O público do show espantou os clientes. Não vendi nada e fiquei com medo da bagunça”, completou ele, que trabalha há 17 anos na Dom Pedro e teve a fachada pichada.
“A pichação foi generalizada. Poucas lojas escaparam”, explicou Nelson Cravo, da imobiliária Poli. “Não há problema em realizar esse tipo de evento. Mas é necessário o mínimo de estrutura. A coisa foi feita de qualquer jeito e quem pagou a conta fomos nós, lojistas. Quem autorizou esse show em um centro comercial?”, indagou.
O evento foi organizado pelo coletivo Master MC’s, que nega envolvimento com a bagunça. “Nosso evento aconteceu dentro da normalidade. Não podemos nos responsabilizar pela atitude errada de um grupo de pessoas que já se reúne na região, costuma fazer essas coisas e se aproveitou da situação”, explicou Lucas Euen, que também trabalha em uma loja na região.
Euen, inclusive, afirmou que seu coletivo tem buscado parcerias com comerciantes do local para a revitalização do espaço degradado. “Antes do show, fizemos cinco reuniões com a Secretaria de Cultura pedindo toda a estrutura necessária, mas não obtivemos tudo o que solicitamos”, completou. A Prefeitura não respondeu à imprensa até o fechamento desta edição.