Notícias

Com presença de 2 mil pessoas, Festa Junina da ACE se consolida no calendário da cidade

4ª edição do “arraiá” aconteceu no fim de semana e teve casa cheia, música boa, comidas típicas e ação social

Guarulhos, 11 de junho de 2019

Foi um sucesso a 4ª Festa Junina da ACE-Guarulhos, no último final de semana, dias 8 e 9/06. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo estacionamento Líder Parking, ao lado da entidade, no Bom Clima e ajudaram a consolidar de vez o evento no calendário da cidade. No domingo, 9, o prefeito Guti esteve na festa e comprovou. “[A Festa Junina da ACE] se consolida de vez no calendário de eventos de Guarulhos. E eu proponho aqui que a festa aumente de tamanho no ano que vem e vá para o Bosque Maia. A Prefeitura ajudará no que for possível”, afirmou ao presidente da ACE, William Paneque.

Para Paneque, a satisfação é ainda maior pois o evento marca posição com um caráter filantrópico. “Assim como no ano passado, o nosso ‘arraiá’ teve o objetivo de trazer as famílias para se divertir, mas, acima de tudo, de ajudar entidades que prestam serviços sociais essenciais em nossa cidade. Contribuir de alguma forma com esse trabalho assistencial é o que me deixa mais feliz”, disse.

Nove entidades do Terceiro Setor da cidade comandaram as barracas de comidas típicas e ficarão com a arrecadação para seus trabalhos sociais.

No sábado, muitas famílias passaram pelas barracas de comidas típicas e brincadeiras. A dupla sertaneja Leila & Lucas e o grupo de forró Pisa no Milho levaram música para os participantes. Já no domingo, foi a vez da dupla sertaneja Everton & André e do tradicional grupo de pagode Negritude Júnior. “Sempre que organizamos uma festa como essa, nos preocupamos em trazer atrações consagradas, como o Negritude Júnior, mas também valorizar os artistas da cidade. Desta vez não foi diferente”, lembrou o diretor de Eventos da ACE, Rubens Aquino.

As entidades que participaram foram: Olhar de Bia (barraca da pipoca e espeto de morango); ABEMAG (cachorro quente); CIAAG (batata frita); Pensionato São Francisco (milho); Asbrad (caldos); Asilo São Vicente de Paulo (pastel); Abam (bolos, doces e churros); Rainha da Paz (quentão e vinho quente); e Plantão da Solidariedade (tapioca).