Comércio de Guarulhos se movimenta para o Dia das Mães
O Dia das Mães bate à porta e os comerciantes se movimentam para conquistar o consumidor. Faixas, promoções e até distribuição de prêmios são alguns dos artifícios utilizados para aquecer as vendas. Já que o país não vive mais sob os reflexos da crise financeira mundial e passa por um momento positivo em sua economia, o entusiasmo dos empreendedores do varejo é grande quanto à data.
Movimento de consumidores já é grande no centro de Guarulhos
Para a gerente da loja Betty Fashion, Gisele Cristina Hermozo Rosa Arvani, estabelecimento que fica na rua Dom Pedro II, a expectativa é que o Dia das Mães de 2010 supere o do ano passado. “Após a inauguração do calçadão, as vendas melhoraram bastante para nós que vendemos de tudo um pouco. Mas, como sempre, nosso carro-chefe deve ser a venda de vestuário”, disse.
Na loja Very Rose, especializada em moda feminina para gestantes e modelos tamanho grande, o Dia das Mães é sempre bem-vindo. “Para nós é o segundo Natal, ainda mais porque temos como foco as consumidoras gestantes”, comentou.
Mesmo não tendo como foco o consumidor do varejo, a loja Zi-Joias, revendedora especializada na comercialização de semijoias, acredita que a data reflete positivamente nas vendas, já que suas revendedoras procuraram bastante os seus produtos neste período. “Vendemos um pouco mais do que em outros meses, mas não é nada significativo. Nossas vendas aumentam mesmo nos últimos meses do ano, quando as revendedoras compram nossas joias para estocar”, contou o empresário Carlos Celso.
Medidas – A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) oficiou a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública e a de Serviços Públicos para saber quais as medidas que as pastas adotarão visando à segurança e à limpeza dos centros comerciais de Guarulhos, em especial a rua Dom Pedro II.
“Gostaríamos que os comerciantes e consumidores se sentissem seguros nestes dias que antecedem ao Dia das Mães, bem como a limpeza de nossa cidade que em vésperas de datas importantes como esta, acaba ficando mais suja”, disse Wilson Lourenço, presidente da ACE.
O secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, João Dárcio Filho, adiantou que o Dia das Mães em Guarulhos contará com uma operação especial da Guarda Civil Municipal. Segundo o secretário, entre os dias 4 e 9 de maio o centro comercial da cidade contará com um aumento de 80% do efetivo. “Também solicitamos a cada comandante de base em áreas periféricas de grande concentração de lojas – a exemplo da Vila Galvão, São João, Cumbica e Bonsucesso – maior atenção ao movimento com incremento das rondas para garantir a segurança tanto do comerciante quanto dos consumidores”, explica.
De acordo com a assessoria de imprensa, a GCM conta com policiamento através de patrulha a pé, moto e bicicleta (Ronda Bike). Dessa forma, a Secretaria espera auxiliar a Polícia Militar a intensificar o policiamento e a fiscalização de forma a assegurar um período tranquilo de compras.