Notícias

Colégio Carbonell tem mais inglês a alunos do Infantil ao Fundamental

Programa de Inglês Ampliado tem carga horária estendida e turmas reduzidas para que alunos tenham mesmo ensino de uma escola especializada apenas no idioma

Guarulhos, 05 de dezembro de 2017

Com o objetivo de aliar a qualidade do conteúdo à quantidade de horas que uma escola especializada oferece, o Colégio Carbonell implantou um programa de inglês ampliado para todos os seus alunos, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Fundamental. O Carbonell Language Program (CLP) é um método no qual os estudantes têm mais aulas da língua estrangeira por semana na grade curricular regular.

“Sempre tivemos essa preocupação. Sabíamos que nosso conteúdo é bom, mas era difícil concorrer com uma escola de inglês que tem toda a carga horária voltada para o ensino do idioma. Precisávamos ampliar a nossa carga e incluir na grade”, explicou a coordenadora pedagógica e idealizadora do CLP, Letícia Crisóstomo.

E assim foi feito. A partir de 2015, o colégio passou a ensinar inglês quatro vezes por semana. Mas ainda faltava algo. “Para que nossos alunos tivessem inglês de qualidade e não precisassem recorrer a escolas especializadas, nós reduzimos o número de alunos em sala de aula”, afirmou a professora Letícia. “O ambiente com turmas reduzidas favorece o aprendizado e garante maior interação entre professores e alunos.”

No Carbonell, o programa de línguas estrangeiras começa já na Educação Infantil, quando crianças de 2 a 5 anos desenvolvem compreensão e produção oral através de histórias e músicas. No Ensino Fundamental, todos aprendem a ler, escrever e recebem gratuitamente (no 5º e 9º anos) certificações do TOEFL, teste de língua inglesa mais respeitado do mundo, reconhecido por milhares de instituições em mais de 130 países. Na adolescência, a meta é aprimorar as competências adquiridas e garantir fluência.

No último dia 17/11, o Carbonell realizou mais uma entrega de certificados de desempenho no TOEFL – o colégio é o único na região autorizado a aplicar a prova, que avalia o potencial individual de falar e entender o idioma. “É mais um diferencial importante do Colégio Carbonell. Saber que esses jovens alcançarão a adolescência sabendo outro idioma sem gastar nada a mais para isso é motivo de orgulho para todos nós”, completou a coordenadora.