Notícias

CME recebe evento com temática racial na ACE, em parceria com a Prefeitura

Roda de Conversa de Mulheres Empreendedoras teve palestra e apresentação de cases de sucesso

Guarulhos, 23 de julho de 2019

Em parceria com a Subsecretaria Municipal de Igualdade Racial, o Conselho da Mulher Empreendedora (CME) de Guarulhos, com apoio da ACE-Guarulhos, realizou na noite desta segunda-feira, 22/07, a Roda de Conversa de Mulheres Empreendedoras, com a presença do subsecretário Anderson Guimarães e palestra ministrada por Greice Oliveira, assistente social da pasta, com o tema “Empreendedorismo e representatividade: a importância da abordagem racial para o desenvolvimento dos negócios”.

O evento fez parte da 13ª Semana da Mulher Negra, Latinoamericana e Caribenha, atividade organizada pela Prefeitura de Guarulhos.

A convite do CME, foram apresentados os cases de sucesso das empreendedoras Daniela Silva Santos, diretora do Instituto Psicológico Recomeçar; Noêmia Maria Batista, proprietária da Q Lindo Moda Alternativa; e Patrícia Hilário, produtora de eventos e co-founder do Projeto Plus Size e miss plus size Guarulhos. Elas contaram suas experiências inspiradoras ao público presente.

“Foi um evento bastante produtivo, com interação do público e muito aprendizado”, afirmou a diretora superintendente do CME-Guarulhos, Áurea Caccia. Para o presidente da ACE, William Paneque, é gratificante a entidade servir de palco para discussões tão relevantes sobre empreendedorismo feminino e a abordagem racial sobre o tema. “A ACE sempre estará aberta a contribuir com eventos como este. A parceria do CME é importante pois nossas meninas têm expertise na realização de encontros propositivos”, afirmou.