Notícias

CME realiza seu 10º fórum com palestras gratuitas nesta quinta-feira

Evento acontece das 16h às 22h, no Teatro Adamastor Centro

CME realiza seu 10º fórum com palestras gratuitas nesta quinta-feira
Guarulhos, 07 de novembro de 2017

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACE-Guarulhos realizará o seu 10º Fórum, nesta quinta-feira, 09/11, das 16h às 22h, no Teatro Adamastor Centro (Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link aceguarulhos.com.br/10forum-cme. No local, o CME também recolherá doações de leite ou alimentos não perecíveis. Os donativos serão destinados à AGAPE-Guarulhos.

O evento começará com a abertura de stands para visitação. Depois, a organização realizará o credenciamento dos convidados e oferecerá um coffee break. A partir 19h, Simone Lopes, gestora executiva do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) na unidade de Guarulhos, ministrará a palestra “Case de Sucesso”. Na sequência, a terapeuta e apresentadora Fernanda Fernandes abordará o tema “Desperte o seu poder interior”. A noite será encerrada com a palestra master de Tânia Cosentino, presidente da Schneider Electric na América do Sul. Ela falará sobre empreendedorismo e empoderamento no mundo dos negócios.

A executiva é engenheira elétrica e ingressou na Schneider em 2000. Seu trabalho foi reconhecido pela ONU, no mês passado. A organização premiou Cosentino como a única mulher latino-americana e uma das três no mundo a exercer trabalho preocupado com a sustentabilidade – a subsidiária brasileira está trabalhando seis projetos socioambientais e socioeconômicos e é referência para outros países na questão da diversidade de gênero e LGBT para os funcionários.

Para a diretora do CME, Áurea Caccia Pereira, o momento é propício para uma ação voltada a mulheres que já são empreendedoras ou que desejam empreender. “Quando nos dias atuais se fala tanto em empreender e despertar o poder interior e inato da mulher, não poderíamos deixar passar esta oportunidade em trazer mulheres brilhantes, como Tânia Cosentino, Fernanda Fernandes e Simone Lopes para falarem sobre o assunto”, destacou a dirigente.

Presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque parabenizou o CME pela ação. “As mulheres do conselho são o orgulho da nossa entidade. Fazer um evento desta magnitude mostra o quanto elas estão atentas às demandas da nossa sociedade. Desta forma, a ACE, por meio do CME, mais uma vez, entrega valor ao seu associado e aos empresários da região”, destacou.