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Certificado digital deve ser utilizado para emissão do Seguro Desemprego

Guarulhos, 08 de abril de 2015

Os empregadores que realizarem demissões não deverá mais utilizar o formulário de papel para a emissão do requerimento do seguro-desemprego. Desde o dia 1º de abril passou a vigorar a exigência de preenchimento digital do documento, que deverá ser feito pelo aplicativo Empregador Web e com a utilização da certificação digital.

O empregador deverá possuir o certificado digital tipo e-CNPJ que permitirá o acesso total a todas às funcionalidades disponíveis pelo sistema. Com a certificação digital a empresa tem acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) da Receita Federal que disponibiliza o acesso a operações como: consulta de informações sobre a situação fiscal do CNPJ, o cadastro no CEI (Cadastro Específico no INSS), a emissão de relatório fiscal, entre outros.

Em Guarulhos, o empresário pode adquirir ou renovar o certificado digital através da ACE-Guarulhos, que possui o serviço ACCertifica.  O certificado é emitido pela Boa Vista Certificadora, parceira da entidade. 

Os associados à Associação Comercial possuem benefícios exclusivos para a aquisição do certificado digital.Mais informações por meio do telefone: 2137-9312. A ACE-Guarulhos fica na avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima.