Celestino recua e grupo de oposição indica Alan Neto para a Presidência
O vereador reeleito Geraldo Celestino (PSDB) disse ontem, durante sessão ordinária na Câmara, que desistiu da disputa pela presidência do Legislativo. A decisão foi tomada após reunião com a bancada do partido no período da manhã. Desde quando teve início as conversas para concorrer à presidência, Celestino foi um dos primeiros vereadores a afirmar que era candidato.
Ele explicou que abriu mão de sua candidatura em prol de Alan Neto (PSC), vereador reeleito e mais votado na última eleição, que também sonha com a presidência da Casa. “Abri mão pela nossa união. Além disso, ele [Alan] fez parte da chapa de coligação que apoiou o nosso candidato a prefeito [Carlos Roberto]”. Celestino acrescentou ainda que seu colega de plenário conhece muito bem o Legislativo.
Para Alan Neto, a decisão tomada por Geraldo Celestino é bem vinda. “Não gostaria que minha candidatura partisse para uma polarização. Caso fosse eleito, gostaria que houvesse um consenso. Ou seja, os votos dos 34 vereadores”, revelou. Alan Neto disse que pelo menos 15 vereadores apóiam sua candidatura.
Sobre a possível candidatura de Eneide Moreira Lima (PT) para concorrer à disputa da presidência da Câmara, Alan Neto desejou boa sorte a concorrente. “Ela não possui o mesmo trâmite que eu na Câmara. Seria a mesma coisa de me colocarem como secretário de Educação”, explicou.
O vereador Eraldo Souza (PSB), também comentou sobre a candidatura de Eneide. “Ela não me conhece e eu não também conheço ela. Só conversei com ela uma única vez. E não durou nem dez minutos. A Eneide não conhece pelo menos a metade dos vereadores”, cutucou.