Notícias

Cartão ACCredito: fomentando o comércio guarulhense

Guarulhos, 27 de julho de 2010

Você sabe o que municípios como Praia Grande, Marília, Itupeva e Bariri tem em comum com Guarulhos?  A pergunta pode até soar estranho, mas não é. Estas cidades, assim como nosso município, já realizam com sucesso transações comerciais por meio do cartão ACCredito, sistema eletrônico de benefícios que chegou a Guarulhos em dezembro de 2009. A nova ferramenta da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) que tem por objetivo o fomento do comércio local ganhou a parceria da Prefeitura de Guarulhos na implementação do projeto.

O acordo prevê que os cerca de 20 mil servidores municipais recebam o ACCredito, que em nossa cidade ganhou um diferencial, já que o cartão servirá também como identidade funcional dos servidores. Até o momento, pouco mais de 6.300 mil funcionários já receberam o cartão, que vem, sendo gradativamente ativados pela ACE. A expectativa é que, se acaso cada funcionário gastar em média R$ 100 por mês, serão injetados R$ 24 milhões por ano no comércio.

Pelo acordo firmado com a administração municipal, os servidores poderão gastar até 40% de seu salário na rede credenciada, que hoje conta com mais de 100 estabelecimentos entre os principais o Barbosa Supermercados, Rede Hiperfarmac, Rede União Farma, Comercial Radar, Roda Center, entre outros. Entre as vantagens que o ACCredito disponibiliza estão: a não cobrança de anuidade e juros, o controle de gastos por meio do endereço eletrônico www.accredito.com.br, desconto em folha de pagamento, pagamento em até 52 dias nas compras à vista, parcelamento das compras, cartão adicional e cadastro pré-aprovado.

“Sem o apoio do prefeito Sebastião Almeida (PT), do secretário de Administração e Modernização, Marco Antônio Arroyo Valdebenito, e de outros importantes personagens da administração municipal, não conseguiríamos implementar um projeto que beneficiará diretamente a cidade de Guarulhos, já que o cartão ACCredito só será aceito no município e, portanto, promoverá o fomento do comércio local”, disse o presidente da ACE, Wilson Lourenço.

Para fazer parte da rede credenciada as empresas precisam ser associadas à Associação Comercial. Para isto basta requisitar a visita de um dos consultores da entidade pela Central de Relacionamento no telefone 2137-9322.