Notícias

Capacita ACE tem primeiro curso presencial, com profissionais de beleza

Guarulhos, 22 de fevereiro de 2021

O primeiro curso presencial do Programa Capacita ACE aconteceu nesta segunda-feira, 22/02, entre 10h30 e 14h30, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, no Bom Clima. Em parceria com a L’Oréal Professionnel, a entidade ofereceu o curso sobre “Cronograma Capilar” gratuitamente a profissionais de beleza de Guarulhos.

“O Capacita ACE é uma oportunidade para os empreendedores da cidade e marca o início de outras parcerias para novos cursos que estão por vir. Com esse programa a ACE firma seu compromisso de capacitar o empreendedor, principalmente em momentos difíceis, como é o atual, de retomada da economia local”, explica o diretor de Capacitação e Educação da entidade, Jacques Miranda.

Foram observados todos os protocolos de higiene e distanciamento para manter a segurança de todos diante da pandemia do novo coronavírus. “Disponibilizamos álcool em gel em todos os espaços de circulação, bem como durante o manuseio dos produtos expostos no curso. Todos os alunos e palestrantes usaram máscaras e foi mantido o distanciamento mínimo necessário”, aponta o consultor do Programa Empreender na ACE-Guarulhos, Ricardo Alves. O Empreender conta com um atuante Núcleo de Empresas de Beleza e Estética, que teve membros representados no curso desta segunda-feira.

A marca de cosméticos levou informações e técnicas para cada etapa do cronograma capilar a profissionais já atuantes no mercado. “O objetivo é o aperfeiçoamento e a visão técnica complementar, com exemplos práticos de uma importante empresa do setor”, afirma o presidente da ACE, Silvio Alves.

“O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa oferece uma solução específica para cabelos danificados pelos mais diversos fatores. E para cada tipo de cabelo a L’Oréal tem um produto específico que pode ser utilizado”, explicou a educadora técnica da L’Oréal Professionnel, Sandra Valéria.

No próximo mês a ACE fará mais um curso presencial para o setor de beleza. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2137-9333, com a representante do departamento de Capacitação e Eventos Thamiris Oliveira.