Notícias

Campanha social do McDonald´s em 2002 deverá superar a marca dos anos anteriores

Guarulhos, 19 de agosto de 2002

margarete costaA 14ª edição do McDia Feliz realizada em toda a rede McDonald´s no território nacional no último sábado (17) foi marcada por um envolvimento sem precedentes dos voluntários. Trinta e quatro mil deles participaram ativamente da campanha, em 21 estados e o Distrito Federal, antes mesmo do dia do evento.

margarete_costa
Os dirigentes do Mc Donald´s, a apresentadora Fabiana Saba e autoridades convidadas

Tanto é que a venda de vales antecipados de Big Mac, até 9 de agosto,atingiu a casa de 514.726 unidades, o correspondente a uma doação de R$ 2.033.167,70. O montante, para se ter uma idéia, supera com folga o total arrecadado nas campanhas de 1995 e de 1996.

“É gratificante ver que, a cada ano, cresce o número de interessados em amparar crianças e adolescentes com câncer, que são os grandes beneficiados do McDia Feliz”, comenta Flávia Vigio, gerente de comunicação interna e envolvimento comunitário do McDonald's Brasil.No passado, os voluntários preocupavam-se, basicamente, em vender camisetas, bonés e souvenir, com o intuito de angariar fundos para as instituições atendidas pela campanha.

margarete_costa
A voluntária Flávia com a representante da Agende, Zélia Brasília, que levou crianças para consumir na loja apadrinhada pela ACIG

Neste ano, além de cumprir essa função, eles estabeleceram um forte relacionamento com os funcionários dos restaurantes, incentivando atendentes e gerentes. “Além disso, quem foi aos restaurantes notou a garra dessas pessoas, que abordavam clientes e os convenciam a comprar Big Macs, para ajudar crianças com câncer”, destaca Flávia. “Os voluntários foram, sem dúvida, os grandes responsáveis pelo sucesso da campanha.”

Cenas de um McDia Feliz em Guarulhos

Em Guarulhos a adesão à campanha não foi diferente. Dezenas de voluntários dos Lions Clube, Rotary – Clube dos Castores, Agende e AGDC (Associação Guarulhense de Defesa da Cidadania) distribuíram-se nas sete lojas McDonald´s existentes na cidade e também nas proximidades para vender vale-lanches, camisetas, bonés e souvenirs. A Acig também participou da megacampanha através de voluntários.

margarete_costa
Ronald McDonald, veio a Guarulhos para abrir a campanha, junto dos funcionários da loja

A Acig apadrinhou a loja situada na Avenida Paulo Faccini e fez a doação de R$ 1 mil para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, que gerencia o Instituto de Oncologia Pediátrica em parceria com a Unifesp.

margarete_costa
Ronald e sua turma fizeram a alegria da garotada durante a campanha

Na cerimônia de abertura, realizada às 12h30, a Associação foi representada pelo conselheiro Ademil Martins Andrade. Também estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Janete Rocha Pietá, e o vice-presidente da Mc Donald´s Comércio de Alimentos, Roberto Pedreira Desio. A apresentação do evento foi da modelo e apresentadora Fabiana Saba (Interligado Games), que foi a madrinha de Guarulhos.

margarete_costa
A primeira-dama, Janete Rocha Pietá, ressaltou a responsabilidade social da empresa McDonald´s, que realiza a campanha desde 1995

O movimento no restaurante situado no Bosque Maia, assim como nas demais lojas, foi grande durante todo o sábado. Os dados preliminares mostraram que até as 16 horas haviam sido vendidos 3.500 Big Macs somente na loja da Paulo Faccini. O balanço parcial será anunciado no final da tarde desta segunda-feira e a contagem total estará concluída em meados da semana.