Notícias

Caixa quer contar com 10 mil correspondentes bancários até 2006

Guarulhos, 15 de setembro de 2003

A Caixa Econômica Federal está finalizando a segunda etapa do projeto de expansão da rede de correspondentes bancários comerciais. A rede – que conta hoje com 2.108 pontos de atendimento em farmácias, padarias e supermercados – contará com mais 2.250 correspondentes até o final do ano.

O processo para seleção dos novos correspondentes termina na quinta-feira. A inscrição poderá ser feita na página da Caixa na internet (www.caixa.gov.br).

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, a instituição contará com 10 mil correspondentes bancários até 2006. No próximo ano, mais 2.000 correspondentes serão selecionados.

Diferentemente dos primeiros correspondentes bancários comerciais – instalados em pequenas cidades sem instituições financeiras -, os novos deverão estar localizados nas periferias das grandes cidades.

Mattoso disse que a primeira etapa do projeto previa a o acesso a serviços bancários em todos os 5.561 municípios do país por meio de agências, lotéricas e correspondentes.

Finalizada essa etapa, a Caixa dá largada à seleção de correspondentes para as grandes cidades. O objetivo agora é instalar correspondentes para atender a população de baixa renda.

Inscrições

Poderão se inscrever para a seleção de novos correspondentes bancários supermercados, mini-mercados e mercearias das periferias de 251 municípios.

O correspondente bancário é autorizado a realizar o pagamento de benefícios sociais, recebimento de contas de concessionárias de serviços públicos, saques e depósitos na conta Caixa Aqui (contas simplificadas que podem ser abertas sem depósito), entre outros serviços.

Fabiana Futema