Notícias

Beleza atrai negócios americanos ao Brasil

Guarulhos, 01 de abril de 2002

arteO mercado brasileiro de cosméticos é um dos que mais cresce no mundo. Hoje, o Brasil é considerado o quarto maior mercado consumidor de produtos de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Europa e Japão. Isso gera uma grande procura de vários grupos empresariais de outros países, interessados em investir nessa área no Brasil.

A Victoria Garden, empresa de cosméticos com sede em São Paulo, possui toda a sua produção terceirizada. “Optamos por essa forma para acompanhar a tendência mundial de redução de custos e focar a comercialização, divulgação e fortalecimento da marca”, diz Adelmo Pereira Félix, gerente de marketing da empresa.

Segundo ele, uma parceria com algumas empresas americanas, que estão interessadas em entrar no mercado brasileiro, também está no foco da empresa. “Seria muito interessante essa parceria, pois aumentaríamos nossa gama de produtos e ofereceríamos ao consumidor cosméticos de ótima qualidade”, ressalta Adelmo.

A empresa iniciou suas atividade em 1998, mas só entrou no varejo em 2000, com 29 itens em sua linha de produtos. “Após a entrada no varejo, tivemos um crescimento de 15%. Nossa expectativa é dobrar esse número este ano”, afirma o gerente.

Com um visual moderno, a Victoria Garden está lançando produtos acessíveis a todas as camadas da população. “O preço dos cosméticos está na casa dos R$ 10,00”, completa Adelmo.

Analisa Spaggiari