Notícias

Augusto Pinheiro lançou o livro “Novo amanhecer”

Guarulhos, 15 de dezembro de 2003

DivulgaçãoFoi lançado na noite de quinta-feira, 11, no anfiteatro do CPT (Centro Profissionalizante e Tecnológico de Guarulhos), o livro “Novo amanhecer”, de autoria de Augusto Pinheiro, articulista e revisor do Olho Vivo, também novo membro da Academia Guarulhense de Letras. O livro contém crônicas escritas durante período em que o autor residiu em Serra Negra (SP).

Ao evento compareceram lideranças empresariais, alunos do CPT, amigos e colegas de trabalho de Pinheiro, que descreveu como se deu a idéia de lançar o livro, do incentivo que recebeu do acadêmico Plinio Tomaz e do apoio decisivo para a edição, que foi a parceria com a ACE-Guarulhos (Associação Comercial e Empresarial), que, assim como Augusto, completou 40 anos em 2003. O presidente da entidade, Decio Pompêo Jr., disse que os exemplares serão ofertados como brinde de Natal para os associados da ACE e que ele tem certeza de que será muito mais útil e bem recebido do que se fosse um cartão tradicional ou um presente comum. Celso Masson, presidente interino da Agende, falou da satisfação de contar com Augusto Pinheiro como funcionário da entidade.

Foram apresentadas atrações litero-musicais. O grupo de alunos da Academia Guarulhense de Letras, sob o comando do poeta Ibrahim Khoury, encenou a peça “Operário em Construção”, de Vinícius de Morais. A cantora Maria Alice, membro do coral Integração, das Faculdades Integradas de Guarulhos (FIG), interpretou canções brasileiras, acompanhada pelo maestro Armando Colaccioppo. O jornalista Valdir Carleto apresentou uma versão resumida de seu monólogo “Versos Roubados”.