Notícias

Associados recebem registro de marcas de suas empresas na ACE-Guarulhos

Serviço oferecido pela entidade garante a segurança do patrimônio das empresas

Guarulhos, 17 de junho de 2020

Dois associados à ACE-Guarulhos receberam os registros de marca de suas empresas nesta semana na entidade, após a emissão dos documentos pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A ACE oferece o serviço que protege o patrimônio dos empresários contra fraudes, plágios, protestos e uso indevido, em processo que costuma durar mais de 1 ano para ser concluído.

Mas no caso da associada Aline Santos, dona da ótica online Nine One, esse prazo foi mais curto, graças ao acompanhamento de todo o processo por parte da ACE-Guarulhos junto ao INPI. “Eu abri a empresa há um ano exatamente. Assim que formalizei, dei entrada no pedido de registro aqui pela ACE. Receber o documento neste mês é como um presente de aniversário para a Nine One”, comemorou.

O administrador Jorge Emanuel também retirou seu registro de marcas nesta semana na ACE. Aliás, “os seus” registros. Ele entrou com o processo na ACE para duas marcas de seu negócio (empresa de softwares para portaria, limpeza, segurança e facilities): a Digi Express e a Digi Service. “É uma segurança. A nossa marca faz parte do patrimônio da empresa. Durante o processo de registro a ACE sempre me informou sobre o andamento”, explicou o associado.

Para registrar sua marca, o empresário associado à ACE pode pagar um valor diferenciado, que é parcelado em até 4 vezes. Entre os benefícios de registrar sua marca junto à ACE, estão: relatório bimestral do processo de registro, assessoria jurídica consultiva gratuita e registro válido para marca e logotipo, pelo mesmo valor.

Quando o INPI emite o registro, ele é válido por 10 anos e mais nenhuma taxa é cobrada. Para saber mais sobre o serviço e os valores, entre em contato com a ACE pelo telefone (11) 2137-9333.