Notícias

Associado lança livro com ‘mapa’ para empreendedores

Alessandro Paes dos Reis, da Value – Educação Corporativa, fará noite de autógrafos na próxima terça-feira

Guarulhos, 16 de novembro de 2017

Com foco nos micro e pequenos empresários – maioria dos empreendedores do País –, o empreendedor Alessandro Paes dos Reis lança, a partir das 20h da próxima terça-feira, 21/11, no Urban Cowork, o livro “O Mapa do seu Negócio”, obra que assina com o engenheiro Emerson Morais Vieira.

Administrador com MBA em Gestão Empresarial, Reis é coach e professor na FGV (Fundação Getúlio Vargas) e é dono da Value – Educação Corporativa, empresa associada à ACE-Guarulhos. “Minha atuação profissional, em especial os 18 anos no Sebrae-SP, me deu uma bagagem enorme de experiências com esses empresários de micro e pequenos negócios. E o objetivo do livro é justamente deixar um legado tangível para esse público. Muito se fala sobre empreendedorismo, mas pouco para a realidade da maioria das empresas do Brasil, que são micro e pequenas”, afirma o autor.

“Além disso, o número de empreendedores por necessidade vem crescendo em virtude do momento econômico e o aumento do desemprego. Com esse cenário, torna-se ainda mais importante a definição de seu modelo de negócios antes da abertura da empresa”, alerta.

Segundo os autores, a obra é um passo a passo para quem quer montar ou estruturar seu negócio. Mas tem histórias reais de empreendedores. “O livro surgiu de histórias de empreendedores. Temos cases práticos. E tudo traduzido em linguagem extremamente acessível”, garante Emerson Morais.

Serviço
Noite de autógrafos e lançamento do livro “O Mapa do seu Negócio”, de Alessandro Paes dos Reis e Emerson Morais Vieira
Terça-feira, 21/11, a partir das 20h
Urban Cowork – Rua João Gonçalves, 484, Centro