Notícias

Associado da ACE conquista quarta colocação no Desafio BNDES Fintechs

Proposta de democratização de crédito da Go Credit foi uma das dez finalistas do concurso

Guarulhos, 29 de novembro de 2018

Entre julho e novembro deste ano, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou o Desafio BNDES Fintechs, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções para problemas de acesso ao crédito e ajudar na divulgação e promoção dos produtos e serviços oferecidos pelas fintechs. E a Go Credit, empresa associada da ACE-Guarulhos, participou do concurso e conquistou o quarto lugar.

A empresa, situada na Vila Galvão, esteve entre as 34 que atenderam os requisitos necessários e, após avaliação, foi uma das dez finalistas que apresentaram presencialmente suas propostas à banca avaliadora, formada por representantes do BNDES, Sebrae, Endeavor, Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e Domo Invest, no dia 26 de novembro. A Go Credit apresentou seu projeto de democratização de crédito. O quarto lugar certificou a empresa como uma das mais promissoras do setor.

Renato Coelho, sócio da Go Credit, diz que esse reconhecimento é fruto de trabalho iniciado há cinco anos. “Isso seria impossível há cinco anos! Estamos criando um sistema cooperativo que conecta clientes aos fornecedores, levando às empresas de pequeno porte um crédito seguro e barato”, afirma Coelho.

A empresa é uma plataforma online criada para facilitar a análise e a contratação de crédito e a antecipação de recebíveis, conectando clientes âncoras aos seus fornecedores, potencializando, assim, a relação comercial de ambos com um custo muito mais acessível que os bancos tradicionais.

William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, saúda a Go Credit e afirma que o consumidor será o beneficiado. “É com muito orgulho que recebo a notícia de que um associado nosso tem seu trabalho reconhecido. Ainda mais com o objetivo de facilitar a vida de outros empreendedores e, dessa forma, impactar positivamente na ponta da cadeia produtiva, que é o consumidor final”, conclui.