Notícias

Associação de Escolas Particulares de Guarulhos pede prioridade de vacinação contra Covid-19

Ofício foi enviado ao prefeito Guti solicita que profissionais da educação tenham prioridade na campanha de imunização contra o coronavírus

Guarulhos, 09 de fevereiro de 2021

A Associação de Escolas Particulares de Guarulhos e Região (AEG) enviou ofício ao prefeito Guti, nesta segunda-feira, 8/02, pedindo que os profissionais de educação tenham prioridade nas etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19.

A AEG é uma parceira estratégica da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, com efetiva participação no Núcleo de Escolas Particulares do Programa Empreender, desenvolvido pela entidade.

Segundo o documento, assinado pelo diretor presidente Wilson Lourenço, as escolas particulares da cidade foram e têm sido um dos segmentos econômicos mais prejudicados durante toda essa situação catastrófica de pandemia.

“As escolas, através do esforço conjunto de professores, colaboradores, gestores, famílias e alunos, estão gradualmente com muita prudência e cuidados, retornando às suas atividades de forma parcial conforme a legislação nos autoriza. Com a aplicação da vacina, atendendo os critérios de prioridade definidos pelas autoridades de saúde, é a presente para requerer que os Profissionais da Educação sejam também priorizados conforme os critérios técnicos, para que assim possam desenvolver com mais segurança as atividades educacionais”, diz trecho do ofício.

“As escolas foram severamente prejudicadas com a interrupção das aulas presenciais ao longo de mais de dez meses. É preciso que esse requerimento seja apreciado com urgência”, afirma Wilson Lourenço, ex-presidente da ACE.

O presidente Silvio Alves concorda com o pleito. “É justo. Poucas atividades sentiram tanto quanto as escolas. Agora, com o retorno gradual, faz todo sentido que os profissionais da educação sejam imunizados antes”, apontou.