Notícias

Apresentado balanço da Campanha do Agasalho

Guarulhos, 28 de setembro de 2007

A Campanha do Agasalho “Ser solidário é Doar Dignidade”, que teve início no mês de maio, foi encerrada nesta quinta-feira, dia 27, com um café da manhã no Tiro de Guerra (TG). Na oportunidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eneide Maria Moreira de Lima, apresentou um balanço do que foi arrecadado e distribuído.

Ao todo, foram repassados 57.862 itens de maio a setembro, incluindo peças de roupas, calçados e cobertores,para 60 entidades cadastradas, entre elas a Casa Abrigo, o Albergue Municipal,os Conselhos Tutelares, as Casas Clara Maria e o projeto Meninos e Meninas de Rua.

Na abertura do evento, a coordenadora do Galpão Solidário, Isabel Cristina, agradeceu o empenho de todosos colaboradores e ressaltou a importância das parcerias com a iniciativa privada na gestão da assistência social. “Nosso trabalho seria muito maisdifícil sem a participação efetiva dos empresários. Os colaboradores têm desempenhado um papel fundamental nas ações coordenadas pelo Fundo Social de Solidariedade”, enfatizou.

Estiveram presentes ao evento, representantes do Shopping Bonsucesso, da Delegacia da Mulher, do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-Guarulhos), da Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos, do Ambulatório da Criança, da Escola Estadual José Scaramelli, do Tiro de Guerra, da Defesa Civil de Guarulhos, além dos atiradores do TG e voluntários do Fundo Social.