CME

Após Feijoada Solidária, CME faz doação a centro de apoio a autistas

As mulheres do CME são um anjo em nossas vidas, disse presidente do CIAAG

Guarulhos, 17 de outubro de 2017

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACE-Guarulhos doou parte dos recursos arrecadados na 10ª Feijoada Solidária – evento realizado no dia 27/08 – para o Cento de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG). A diretora do CME, Áurea Caccia Pereira, entregou um cheque simbólico de R$ 8.309, 00 à presidente do CIAGG, Alexandra Oniki, durante a reunião de diretoria da ACE, nesta terça-feira, 17/10.

“Agradecemos a todos os envolvidos na realização da Feijoada Solidária: patrocinadores, apoiadores e convidados deste evento de sucesso. É uma iniciativa empresarial aliada à promoção social, sempre com o intuito de promover uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Áurea.

Presente na entrega da doação, o presidente da ACE, William Paneque, elogiou a atitude do CME. “Estas mulheres são o orgulho da nossa entidade. Elas fazem um trabalho fantástico como empreendedoras e ainda realizam ações sociais fundamentais para o nosso município”, destacou o dirigente.

Atualmente, o CIAGG atende 97 crianças autistas, de 2 a 15 anos de idade, em um imóvel localizado no Gopoúva. Segundo Alexandra, a instituição passa por um momento difícil. Por isto, a ajuda do CME se torna ainda mais importante. “Vemos o CME como um grande parceiro. As mulheres do CME são um anjo em nossas vidas. Eterna gratidão”, ressaltou a presidente do centro.

Não é a primeira vez que o CME colabora com o CIAAG. Em 2016, o conselho também doou parte da renda arrecadada na Feijoada Solidária para a instituição.  Neste ano, o centro montou uma barraca na Festa Junina da ACE. Além disto, o CIAAG também foi homenageado no Prêmio Destaque Empresarial (PDE) na categoria Terceiro Setor.

“O apoio da ACE é fundamental, pois transmite mais credibilidade para a nossa instituição. A homenagem no PDE foi uma grande surpresa e uma imensa alegria. Foi um ano complicado para o CIAAG. Só não fechamos as portas pelo apoio de muitas pessoas. Algumas, inclusive, fazem parte da ACE”, disse Alexandra. A presidente da instituição afirmou que usará a doação para cobrir uma área destinada à prática de atividades físicas ou, então, na adequação da mini panificadora interna.