Alta rejeição ao PT não surpreende presidente da ACE-Guarulhos
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Jorge Taiar, não ficou surpreso com a alta rejeição ao Partido dos Trabalhadores na cidade, apontada pela pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira, 16, no jornal Guarulhos Hoje.
O levantamento do Instituto Opinião foi encomendado pela ACE, em parceria com o jornal e a Comunnica Soluções Integradas, e mostrou que 52% dos guarulhenses sentem ódio ou não gostam do PT, sigla que comanda a cidade desde 2001. Outros 27% dos entrevistados disseram ser indiferentes ao partido.
“Não me surpreendo. Em nível nacional, há anos o PT está envolvido em investigações de escândalos de corrupção”, lembra Taiar. “Aqui em Guarulhos, a cada dia que passa torna-se mais visível a falta de habilidade do partido em administrar a cidade. Guarulhos está suja, esburacada, sem iluminação. Falta dinheiro para honrar compromissos e realizar obras, mas a arrecadação continua alta, mantendo a cidade no segundo lugar do Estado. A rejeição existe porque a população percebeu que o partido tem sido desastroso na gestão da Prefeitura.”
Além da popularidade do partido do governo, a pesquisa ACE/Hoje/Comunnica mediu a preferência do eleitorado em três diferentes cenários da disputa pela sucessão do prefeito Almeida, de acordo com os nomes de petistas que surgem, neste momento, como prováveis concorrentes. Apenas com o ex-prefeito Elói Pietá na disputa o PT venceria, de acordo com a pesquisa. Se for para a corrida eleitoral com o deputado Alencar Santana ou o secretário Moacir de Souza, o partido fica atrás do tucano Carlos Roberto.