Notícias

Almeida busca recursos para construção de moradias populares

Guarulhos, 05 de fevereiro de 2009

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, reuniu-se na quarta-feira, 4, em São Paulo, com o secretário estadual da Habitação e presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Lair Krähenbühl. O encontro serviu para estreitar a parceria entre a Prefeitura e o Estado para a construção de moradias populares, regularização fundiária e remoção de famílias que vivem em áreas de risco.

“Foi uma audiência muito produtiva. Há interesse de ambas as partes de resolver problemas habitacionais. Tenho certeza de que vamos avançar bastante nesta área nos próximos anos”, disse Almeida. Em sua visita, ele estava acompanhado do secretário municipal de Habitação, Orlando Fantazzini, e do vereador Geraldo Celestino.

O prefeito e o secretário Krähenbühl concordaram em concluir o processo de urbanização da região do Sítio São Francisco, que está há anos à espera de melhorias. Também se discutiu a necessidade de regularização de áreas como o Padre Bento e o Parque Cecap. “O Cecap precisa, inclusive, de um plano diretor”, destacou o prefeito.

Almeida e Krähenbühl pretendem buscar alternativas para possibilitar o acesso dos guarulhenses a linhas decrédito junto ao Estado e ao Governo Federal.

Outra preocupação do prefeito diz respeito à remoção de famílias que vivem em áreas de risco. Krähenbühl ficou bastante sensibilizado com a questão e prometeu enviar representantes da secretaria a Guarulhos para iniciar estudos que possam resolver definitivamente o problema. “Se tudo correr dentro do planejado, poderemos começar a atender estas famílias a partir de 2010”, afirmou Fantazzini.