Notícias

Acreditar é 1º passo para sucesso empresarial, diz palestrante em evento do CME

A jornalista Vivian Barbosa participou do Happy Hour do CME, na sede da ACE

Guarulhos, 15 de março de 2018

O Happy Hour do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos reuniu cerca de 90 pessoas na sede da entidade, no Bom Clima, para festejar os 11 anos do conselho e o Dia Internacional da Mulher. A jornalista e coach Vivian Barbosa, responsável pelo site Vivipraisso, foi a palestrante e motivou as empresárias a superarem o comodismo, o medo e a acreditarem em seus sonhos. “Às vezes nos falta coragem para tomar decisões. Quantas de nós estamos infelizes e acomodadas em nossos trabalhos? É preciso coragem e planejamento”, ensinou Vivian a homens e mulheres presentes.

O medo acompanhado da culpa que a mulher sente, segundo a coach, vem de falsas crenças já estabelecidas na sociedade, de que a mulher tem a habilidade e o dever de cumprir inúmeras tarefas ao mesmo tempo nos mais diversos setores da sua vida. “Quem disse que nós temos que fazer tudo ao mesmo tempo? Quem disse que temos que fazer tudo? Nós acabamos acreditando nisso e tendo uma vida estressada com o objetivo de cumprir todos esses papéis, mas não precisamos. Podemos escolher e sem culpa, por uma vida mais saudável e realizada”, comentou a jornalista de 32 anos.

Vivian deixou dicas práticas para elevar a autoestima e o empreendedorismo feminino. A primeira foi a de apostar no autoconhecimento, estar sensível ao próprio instinto de mudança, realizar planejamento de ações e não esperar as condições perfeitas para iniciar seus projetos.

“É preciso se mover, pensar fora da caixinha e sair da acomodação. Quando você trabalha e faz aquilo que gosta e ama, não tem como dar errado, porque você terá a motivação necessária para fazer acontecer. Mas é preciso acreditar e se planejar. Acreditem”, aconselhou.

Ao final da palestra, o auditório lotado se tornou espaço de meditação. Orientados pela coach, o público realizou uma dinâmica sensorial de reflexão e busca dos sonhos. Além de ser formada pela Sociedade Brasileira de Coach, Vivian continua seus estudos em neurolinguística.

A união das empresárias guarulhenses

O Happy Hour também foi espaço para ampliação de networking com a troca de cartões e contato. Cada uma das empresárias teve a oportunidade de apresentar seus negócios.

Além das diretoras da atual gestão do CME e convidadas, estiveram presentes ao evento algumas das mulheres que fundaram o conselho, há 11 anos, como a atual diretora-presidente do CME, Áurea Caccia que falou da importância do órgão na cidade. “Comemoramos hoje o Dia Internacional da Mulher, mas todos os dias são nossos, porque todos os dias nós saímos para defender que sejamos reconhecidas, que não haja desigualdade, que a mulher não seja violentada, que a mulher seja respeitada. Aqui trabalhamos em prol das empresárias de Guarulhos e fazemos uma rede”, comentou.

O presidente da ACE, William Paneque, abriu o evento ressaltando o trabalho do CME. “Vocês são um orgulho para a entidade. Toda atividade que realizam traz muita gente, mobiliza homens e mulheres. Essa união é importantíssima para o sucesso de todos”, afirmou.