Notícias

ACM promove jantar beneficente

Guarulhos, 15 de outubro de 2001

A ACM de Guarulhos promoverá o tradicional jantar beneficente, no próximo dia 20 de outubro, em prol do seu Centro de Desenvolvimento Comunitário – CDC Uirapuru. Será uma noite de muita alegria e confraternização, com sorteios de brindes. Na ocasião será comemorado tambémo aniversário da ACM Guarulhos, que completará 39 anos no dia 26 p.f. O evento terá início às 19h , na SENAP-FORD/HONDA , à Rua Delfim Moreira, 348 – Vila das Palmeiras/ Guarulhos.

A ACMadministra o CDC com verbas próprias e apoio de parcerias, atendeu no ano de 2.000 a 4.787 pessoas , perfazendo um total de 11.704 atendimentos, servindo 97.695 refeições, de maneira totalmente gratuíta as nossas crianças, jovens, adultos,e3ª idade. O CDC está localizado no Parque Uirapuru – Cumbica, onde são desenvolvidas atividades: Iniciação e Capacitação Profissional: Marcenaria, Corte e Costura, Serigrafia, Serviços Administrativos, Artesanto , Office Boy/Girl, Bordado, Tricô e Crochê. Integração Familiar: Criança e Adolescente, Curso de Liderança para Jovens, Recreação , Pré-Escola e Grupos de Gestantes. Programas: Farmácia Comunitária , Biblioteca Comunitária, Horta Comunitária, Superveteranos e Alfabetização de Adultos , de maneira totalmente gratuíta às nossas crianças, jovens, adultos e 3ª idade.

O trabalho não se restringe ao atendimento social e a iniciação profissional, o CDC oferece também o acesso à cidadania e à formação humana. São realizados ciclos de palestras drogas, álcool , tabagismo e planejamento familiar ,campanhas de prevenção câncer de mama e ginecológico, além de atividades esportivas , culturais e de ação cristã.

Como resultado do intenso trabalho do CDC Uirapuru, realizado desde 1986, foram atingidas muitas metas, entre elas a redução das taxas de mortalidade infantil, criminalidade e gravidez precoce/indesejada. A principal vitória do CDC, entretanto, foi o papel decisivo que teve no processo de resgate da cidadania na comunidade.

Os convites para o jantar podem ser adquiridos com Simone ou Gláucia, na ACM, telefone 6461-1666. Valor: R$ 40,00.

CDC Julian Haranczyk – Uirapuru: Rua Crato, 22 A – Cumbica. CEP 07230-590. Telefone 6412-8414.

ACM Guarulhos – Rua Assis Chateaubriand, 213-Centro. CEP 07090-230. Telefone 6461-1666.

SENAP-FORD/HONDA – Rua Delfim Moreira, 348, Vila das Palmeiras, Guarulhos.

O que é a ACM?

A Associação Cristã de Moços de São Paulo é uma entidade ecumênica, filantrópica, sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal, estadual e federal. Fundada há 98 anos, em 23 de dezembro de 1902, a ACM conta com onze unidades de esporte, cultura e lazer em São Paulo e mais de 70 mil associados. Parte das mensalidades é destinada à manutenção de 18 unidades de atendimento social, que no ano passado atenderam 13.390 pessoas de baixa renda. Em 1997 e 2000, foi vencedora do “Prêmio Bem Eficiente”, instituído pelo Instituto Kanitz, como a 15º entidade social entre as 50 instituições filantrópicas mais atuantes e transparentes do país, pelo seu desempenho na área assistencial.

Os Centros de Desenvolvimento Comunitários (CDCs), os Clubes das Crianças e Adolescentes (CCAs) e a Creche oferecem atividades diversas para o aprimoramento do ser humano. São cursos de iniciação profissional (informática, datilografia, serigrafia, office-boy, auxiliar de escritório, cabeleireiro, corte e costura industrial etc.), atividades educacionais, culturais e esportivas. O principal público atendido é composto por crianças e adolescentes que consumiram mais de 663 mil refeições em 2000.

157 anos de ACM no mundo

A ACM / YMCA surgiu em Londres – Inglaterra em 6 de junho de 1844, no princípio da Revolução Industrial, e foi idealizada por George Williams. O movimento acemista baseado nos princípios do cristianismo logo espalhou-se pela Europa e chegou aos Estados Unidos, onde utilizando-se do esporte, expandiu-se pelo mundo. Hoje a ACM está presente em 125 países, nos cinco continentes, com um total estimado em mais de 30 milhões de participantes e 12 mil sedes. A ACM criou e difundiu esportes como o basquete, vôlei e futebol de salão, além de ter difundido o Dia das Mães no Brasil.

Realização: