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ACIG lança serviço de cobrança personalizado

Guarulhos, 27 de julho de 2001

ImagemO SRC – Serviço de Recuperação ao Crédito realiza a cobrança amigável de pessoas físicas e jurídicas, registradas ou não no SCPC e TeleCheque, em favor das empresas associadas, conveniadas ao sistema. Atua na intermediação entre o devedor e o credor associado, quando aquele demonstrar interesse em fazer acordo parcelando o seu débito. Providencia a reabilitação do devedor junto ao SCPC e TeleCheque, quando quitado o débito, mediante autorização do usuário.

Em linhas gerais o SRC tem como objetivos principais:

– Reduzir a inadimplência das carteiras dos usuários;

– Fidelizar os consumidores, ou seja, promover o retorno de clientes que deixaram de realizar suas compras em razão da inadimplência;

– Disponibilizar ao usuário a execução dos serviços para negativar e reabilitar seus consumidores em localidades de seu interesse e respeitando a sua estratégia de ação;

– Possibilitar a auditoria e controle em tempo integral pelo usuário do serviço por meio de relatórios especialmente planificados para o acompanhamento a operação em todo o Brasil;

– Proporcionar ao usuário um serviço de cobrança estritamente profissional e impessoal, evitando o constrangimento do contato direto entre o credor e devedor;

Existem dois tipos de cobrança, a cobrança Ativa e a Passiva:

Cobrança Ativa – O associado fornece a carteira de inadimplentes para o SRC fazer a cobrança amigável através de carta e telefonema.

Cobrança Passiva – O inadimplente comparece à nossa central espontaneamente para regularização do registro.

O serviço, cuja relação custo/benefício já foi comprovada em outras localidades, estará a disposição dos associados da ACIG a partir do final de julho.

Informações pelo telefone: 6440 8199 ramal: 110 (Departamento Comercial)