Notícias

ACE “repagina” encontro mensal de colaboradores e tem palestra de coach

Vivian Barbosa falou sobre qualidade de vida; Maurici Dias Gomes tratou de governança corporativa

Guarulhos, 13 de abril de 2018

Os colaboradores da ACE-Guarulhos participaram, na manhã desta sexta-feira, 13/04, de mais uma edição do “Colocando a Conversa em Dia”, reunião mensal que promove interação e troca de informações para uso interno e externo, no trabalho com o associado. A novidade foi o novo formato do encontro, mais intimista e descontraído.

Nesta sexta, a entidade convidou a coach Vivian Barbosa para palestrar sobre o tema “Bem Viver Bem”. Ela falou sobre qualidade de vida e como cada um pode agir para ter uma vida mais saudável, mesmo com toda a rotina diária.

Vivian começou a palestra perguntando aos colaboradores se alguém estava infeliz com a própria situação e, em seguida, provocou a todos indagando o que cada um estava fazendo para melhorar e acabar com a situação incômoda. “Quando estamos bem com a gente mesmo, todo o resto flui. E, para fazer isso, é só cuidar um pouco mais de si mesmo. Fazer coisas além do trabalho, procurar outras atividades. A partir do momento que nos sentimos melhor, impactamos positivamente tudo a nossa volta. Inclusive nosso trabalho”, afirmou.

Durante sua apresentação, a coach fez diversas interações e exercícios com os colaboradores, que foram convidados até a dançar no meio do auditório da entidade.

Após a palestra inicial, Gabriela Gomes, assistente de Marketing, e Rita Semensin, gerente administrativo financeira, apresentaram o resultado de uma pesquisa interna sobre a opinião dos colaboradores a respeito do Colocando a Conversa em Dia. “O tema da palestra, aliás, é resultado da pesquisa. Melhorar a qualidade de vida é preocupação maciça dos colaboradores. Por isso houve essa repaginada no formato da reunião, deixando-a mais próxima de todos os participantes”, diz Rita.

Em seguida, Graziela Pestilho, assistente financeira, fez um balanço sobre o departamento. E o gerente comercial Marcos Marthos apresentou os resultados da entidade no último período.

O superintendente Maurici Dias Gomes deu um panorama sobre a estrutura organizacional da ACE-Guarulhos e, com base em recente treinamento que realizou ao lado do presidente William Paneque (no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), falou sobre a postura que a entidade precisa ter perante os associados e a sociedade. “É preciso agir sempre com transparência e ética. Em tudo! Gestão transparente passa credibilidade e seriedade. A ACE tem muitos donos, que são os associados. Por isso devemos sempre ter uma postura correta”, afirmou.