Economia

ACE-Guarulhos participa de plenária com governador Alckmin

Governador ressaltou obras em andamento em Guarulhos e chamou área da ‘Nova Cidade Albor’ de ‘mais importante esquina de São Paulo’

Guarulhos, 12 de abril de 2017

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez palestra na manhã desta segunda-feira, 10/04, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Durante o encontro, ele fez um balanço de sua gestão e detalhou metas do governo. O evento foi realizado em conjunto com o Conselho Político e Social da ACSP.

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, marcou presença na plenária. “Importante observar que entre as várias obras em andamento no Estado, pelo menos três grandes empreendimentos em Guarulhos foram destacados pelo governador como prioritários até o fim de seu mandato”, afirmou Paneque.

Alckmin destacou as obras da Linha 13 da CPTM, que ligará a Capital ao Aeroporto de Cumbica, o trecho Norte do Rodoanel e a Parceria Público-Privada para a construção de 13 mil moradias na antiga Fazenda Albor, nas proximidades do limite de Guarulhos com Itaquaquecetuba e Arujá.

“É a esquina mais importante de São Paulo. Uma área de 1,7 milhão de m², nas proximidades da Via Dutra, do Aeroporto e às margens do Rodoanel. Será uma ‘cidade’ de aproximadamente 39 mil moradores, uma população maior do que 481 municípios paulistas. Contará ainda com comércio, logística, indústrias e equipamentos públicos”, explicou o governador.

O evento foi dirigido pelo presidente em exercício da ACSP, Alfredo Cotait. O presidente em exercício da Facesp, Marco Aurélio Bertaiolli, indagou Alckmin sobre o andamento do projeto de lei nº 874, que, se aprovado, acabará com a absurda exigência de carta de Aviso de Recebimento (AR) para negativação de inadimplentes. “Falei hoje (ontem) com o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, e pedi agilidade. O projeto está prontinho para ir a votação”, informou Alckmin.