Notícias

ACE participa do 1º Fórum Regional de Compras Públicas de Guarulhos

Em evento da associada Forseti, o superintendente Maurici Dias Gomes falou sobre como pequenas empresas podem prestar serviços ao poder público

Guarulhos, 03 de outubro de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) foi uma das apoiadoras do 1º Fórum Regional de Compras Públicas da cidade, realizado nesta terça-feira, 03/10, no Centro Adamastor, no Macedo. A iniciativa foi organizada pela empresa Forseti Tecnologia e Comunicação, associada da ACE e especializada em soluções de TI, com a co-realização da Prefeitura de Guarulhos. O prefeito Guti e o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, estiveram presentes no evento.

O superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, foi um dos palestrantes do fórum. Durante a sua apresentação, ele mostrou aos quase 400 presentes como empresas de pequeno e médio porte podem participar de licitações públicas. “Proponho uma mudança de paradigma. Comecem a enxergar o poder público como um potencial cliente. Leiam os editais com cuidado, capacitem-se e aumentem as suas chances nas licitações”, destacou.

“O mercado de trabalho tem mudado. O número de vagas com carteira assinada está diminuindo. Empreender é o caminho”, completou Maurici. Presidente da entidade, William Paneque acrescentou que a associação tem soluções comerciais e promove cursos que ajudam os micro e pequenos empresários nos processos licitatórios.

“Há mais de cinco décadas trabalhamos para os empreendedores da região, dando voz a eles e os representando junto à administração pública. Oferecemos treinamentos, inclusive alguns gratuitos, para que o empresário se prepare aos grandes desafios do mundo corporativo”, salientou. “Por isto, as empresas que tiverem dificuldades para atuar em licitações podem ter certeza que encontrarão na ACE-Guarulhos uma grande aliada”, concluiu o dirigente.

Diretor de tecnologia da Forseti, Edson Silva ressaltou que as participações de entidades, como a ACE e o Sebrae-SP, foram essenciais para o sucesso do evento. “A ACE é uma parceira de longa data. Somos parceiros há mais de dez anos, realizando várias ações em conjunto. E, com a força da ACE e a abrangência dos seus associados, nós conseguimos promover a grandiosidade deste fórum”, destacou.