Notícias

ACE-Guarulhos recebe palestra gratuita sobre recuperação de impostos

Evento sobre revisão tributária acontece nesta terça-feira, durante reunião de diretoria da entidade

Guarulhos, 02 de outubro de 2017

Todo empresário tem na ponta da língua a lista de taxas e impostos com as quais precisa arcar todo mês. Mas nem todos sabem que é possível recuperar parte dessa pesada carga tributária. Por isso, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos oferece uma palestra gratuita sobre o tema, nesta terça-feira, 03/10, na sua sede, no Bom Clima.

A orientação acontecerá durante a reunião de diretoria da ACE, prevista para iniciar às 17h30. O auditor contábil da Conape, Valdir Campos Costa, vai falar sobre revisão tributária e recuperação de impostos pagos a mais ou de maneira indevida, tanto na esfera municipal quanto em níveis estadual e federal.

“O tema é de suma importância. Afinal, diante da crise econômica, toda recuperação de receita é essencial para o empresário. Muitos deles pagam seus tributos e não sabem que podem recuperar parte desses valores”, afirmou o vice-presidente de Indústria da ACE, Vilson Caldas.

“As grandes empresas não sofrem tanto com essa desinformação, mas os micro e pequenos empresários nem sempre possuem acesso a especialistas no assunto. Por isso a palestra na ACE é uma grande oportunidade”, completou Caldas, que iniciou os contatos com membros da Conape quando assumiu interinamente a presidência da ACE, no ano passado.

Para o presidente William Paneque, toda orientação facilita a vida do empresário. “Nossa missão é entregar valor ao nosso associado. E esta palestra trazida pelo nosso vice-presidente Vilson Caldas é mais uma entrega de valor. Pode fazer toda diferença para os empresários saberem que podem usar parte dessa recuperação de tributos como crédito para comprar insumos, por exemplo”, apontou o dirigente.

A Associação Comercial e Empresarial fica na Avenida João Bernardo Medeiros, 278, no Bom Clima. Para mais informações, basta ligar no 2137-9333.