Economia

ACE-Guarulhos prestigia lançamento do Caderno Econômico do Alto Tietê

Estudo lançado em Guarulhos destaca potencial de investimento na região

Guarulhos, 26 de junho de 2018

O lançamento da primeira edição do Caderno Econômico do Alto Tietê aconteceu nesta terça-feira, dia 26, no Adamastor Centro. A ACE-Guarulhos esteve no evento representada pelo superintendente Maurici Dias Gomes. O Caderno foi desenvolvido pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).

O material faz um mapeamento detalhado das 11 cidades da região e destaca o potencial de desenvolvimento e investimento de cada uma delas que, juntas, respondem por 5,11% do PIB (Produto Interno Bruto), ou seja, cerca de R$ 100 bilhões/ano. Os municípios têm em suas áreas 100 mil empresas e são responsáveis pela geração de 600 mil empregos diretos.

Maurici avalia que o Caderno vai contribuir muito com o desenvolvimento da região. “Com esse material vai ser possível identificar onde vai ser possível investir mais para continuar o fomento de novos negócios, como também avaliar onde serão necessários reajustes para que determinado segmento volte a crescer”, observa.

Para o presidente William Paneque, as entidades representativas têm papel de protagonismo no desenvolvimento do Alto Tietê. “Com o produto do estudo publicado no Caderno, as entidades terão mais capilaridade para debater, articular e criar soluções que viabilizem a geração de riquezas na região”, conclui.

Estiveram presentes o governador Marcio França, o prefeito Guti e os demais chefes dos poderes executivos da região.