Notícias

ACE-Guarulhos participa de Encontro Nacional da CACB

Guarulhos, 15 de fevereiro de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) participou nesta quarta-feira, 15/02, do Encontro Nacional da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em São Paulo, O superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes, e o 1º tesoureiro, Carlos Alberto Martins, estiveram presentes no evento. 

A ação foi marcada pelo lançamento do projeto “Juntos Somos Um”.  Ele é composto por novos serviços e, especialmente, um novo site para facilitar as operações. O novo portal é feito sob medida para atender as necessidades das filiadas, permitindo o compartilhamento de  notícias, eventos e serviços das associações comerciais.
O portal também possibilita inserir as associações na web para intercâmbio e troca de experiências. A ideia é que o site seja um meio para expandir os serviços e produtos, além de ser um concentrador de benefícios e ofertas. 
“É fundamental que as entidades representativas do País se comuniquem de uma maneira fácil e eficaz para que haja um alinhamento. Só assim, elas vão conseguir desempenhar o seu papel: o de lutar por melhorias e dar voz ao empreendedor que tanto sofre para manter a sua empresa, além de gerar empregos em tempos de crise”, avaliou Maurici. 
Os projetos da CACB, como o Empreender e o Al-Invest, foram detalhados no encontro pelo coordenador Carlos Rezende. O serviço ACCelular foi explicado por Cláudio Queiroz, que definiu seu público-alvo: as PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Trata-se de atendimento personalizado, gestão on-line e pacotes de facilidades.
A CACB ainda pediu para que as filiadas instalem um impostômetro em suas fachadas, a exemplo da Associação Comercial de São Paulo e da ACE-Guarulhos. Desta forma, a confederação acredita que haja uma maior transparência nos tributos pagos pelos brasileiros.