Notícias

ACE-Guarulhos inaugura estúdio para criação de conteúdo sobre o universo empreendedor

Lançado nesta sexta-feira, Estúdio ACEWeb TV recebeu o deputado federal Marco Bertaiolli na estreia do programa ‘O X da Questão’, do presidente Silvio Alves

Guarulhos, 03 de junho de 2022

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos inaugurou, nesta sexta-feira, 3/06, seu estúdio de produção audiovisual. O ACEWeb TV é um espaço para produção de conteúdo em vídeo sobre o universo empreendedor.

Para marcar o lançamento do espaço, a entidade organizou uma LIVE, que foi transmitida pelos canais da ACE-Guarulhos no YouTube, Facebook e Instagram. Após a cerimônia de inauguração, foi transmitida ao vivo a estreia do programa “O X da Questão”, talkshow apresentado pelo presidente da ACE, Silvio Alves.

O primeiro entrevistado foi o deputado federal Marco Bertaiolli, vice-presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil). “A ACE-Guarulhos dá exemplo. Toda vez que venho para cá percebo que a entidade não só fala de empreendedorismo, mas pratica”, apontou o deputado.

Silvio, que também entrevistou convidados especiais presentes à inauguração, comentou sobre o novo espaço. “Somos pioneiros. A ACE-Guarulhos é a primeira do Brasil a montar um estúdio como esse, que tem a missão de mobilizar o universo empreendedor com a produção de conteúdo de qualidade sobre o setor produtivo da região”, comemorou o presidente.

Com o Estúdio ACEWeb TV, a entidade pretende interagir, envolver e fidelizar o associado com a oferta de mídia espontânea e gratuita, além de atrair novos associados com o compartilhamento de informações relevantes e espaço de divulgação de seus produtos e serviços.

Serviço
Estúdio ACEWeb TV
Transmissão pelos canais da ACE-Guarulhos no YouTube, Facebook e Instagram

Grade de programação

O X DA QUESTÃO
O Talk-Show apresentado por Silvio Alves se propõe a entrevistar autoridades, políticos, lideranças de entidades coirmãs e demais personalidades do universo empreendedor.

CAFÉ COM NEGÓCIOS NA TV
Apresentado por Carlos Dias (diretor Comercial da ACE-Guarulhos), o programa se propõe a fidelizar e interagir com o público frequentador do Café com Negócios, ofertando mídia espontânea e gratuita.

CIRCUITO EMPRESARIAL
Apresentado por Marcelo Alves (VP da Indústria), o programa se propõe a trazer os grandes nomes da indústria para interagir e contar suas experiências de sucesso.

TRAJETÓRIAS INSPIRADORAS
Apresentado por José Roberto Vitorelli (VP de Comércio Exterior), o programa se propõe a contar histórias de sucesso no mundo empreendedor para motivar aquele que empreende ou deseja empreender.

CONEXÃO CONTÁBIL
O programa que será apresentado por Silvana Araújo (diretora de Assuntos Tributários) e se propõe a transitar pelo universo contábil, criando um canal aberto de interação com as entidades que representam a categoria e as contabilidades.

VIBE EMPREENDEDORA
O programa em formato “Podcast” será ancorado por Emelly Britto (coordenadora do FJE – Fórum Jovem Empreendedor) e se propõe a mobilizar e interagir com os jovens empreendedores(as) da cidade e região.

DIVÃ DA EMPREENDEDORA
O programa que será apresentado por Camila Amato (Diretora superintendente do CME) será uma extensão dos encontros promovidos pelo Conselho da Mulher Empreendedora. A proposta será mobilizar o universo empreendedor feminino acerca do debate de temas relevantes e troca de experiências.

RESENHA EMPREENDEDORA
Ancorado por Silvio Alves, a proposta deste descontraído Podcast é reunir personalidades locais para discutir diversos temas, sem roteiro e sem filtros.

SAÚDE & BEM ESTAR
O programa que será apresentado por Irene Araújo (Diretora de Saúde e Bem Estar) deverá mobilizar os players do segmento para abordar variados temas do universo dos cuidados com saúde e bem-estar.

D.N.A. ACE
Apresentado por Donizete Araújo Branco (presidente do Conselho Deliberativo), o programa irá mostrar a história de atores que fazem e/ou fizeram parte da história das associações comerciais. Presidentes, ex-presidentes, diretores e colaboradores terão espaço garantido para contar sua trajetória em uma das mais importantes estruturas empresariais do país.

ACE EM DEBATE
O programa que será ancorado pelo jornalista Luiz Claudio, deverá reunir políticos, lideranças e presidentes de entidades coirmãs na discussão dos temas mais relevantes em nível local e/ou nacional.

RESPONSABILIDADE SOCIAL EM FOCO
O programa que será apresentado por Alexandra Oniki (diretora de Terceiro Setor) e Aurea Caccia (diretora de Responsabilidade Social) deverá entrevistar executivos de empresas apresentando cases de sucesso no campo social.

Quadros Temáticos

DR. ALONSO RESPONDE
Quadro de respostas para perguntas feitas por associados sobre todas as áreas do Direito. Apresentado pelo VP Jurídico e coordenador do NGI, Alonso Alvares.

SEGURANÇA EM FOCO
Quadro com dicas exclusivas sobre sua segurança pessoal e de sua empresa. Apresentado pelo diretor de Segurança Lucas Munhoz.

Ficha Técnica
Direção geral – Silvio Alves
Coordenação – NGI (Núcleo de Gestão Institucional)
Gestor – Luiz Claudio
Produção – Michael Kennedy
Secretária de produção – Magda Brasil