Notícias

ACE-Guarulhos homenageia ex-presidente Anunciato Thomeo e certifica 48 novos associados

Mais um ex-presidente recebe a Comenda do Mérito Empreendedor das mãos do atual presidente Silvio Alves, em reunião que marcou a entrega de certificados de filiação

Guarulhos, 26 de outubro de 2022

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos realizou, na noite desta terça-feira, 25/10, em sua sede, no Bom Clima, uma cerimônia para homenagear o ex-presidente – e um dos conselheiros natos da entidade – Anunciato Thomeo Sobrinho. O encontro serviu, também, para que quase 50 novos associados recebessem seus certificados de filiação de membros da Diretoria Executiva da ACE (veja mais abaixo).

Anunciato presidiu a ACE entre os anos de 1974 e 1978 e entre 2001 e 2003. O presidente Silvio Alves, entendendo a importância do legado deixado pelos líderes que o antecederam no cargo, tem homenageado os ex-presidentes com a Comenda do Mérito Empreendedor “Álvaro Mesquita”, que a ACE-Guarulhos entrega a pessoas que contribuem decisivamente para o empreendedorismo e o setor produtivo no Brasil.

“Ninguém faz nada sozinho. Se hoje temos uma entidade forte e com musculatura para representar o setor produtivo de Guarulhos é porque eu dei continuidade ao trabalho primoroso de pessoas que me antecederam, como o senhor Anunciato Thomeo e tantos outros. Gente que dedicou horas cívicas para manter a economia da cidade girando. É uma honra para mim entregar essa Comenda”, afirmou Silvio.

O presidente já havia homenageado os antecessores Dargham Ahmad Dargham e Luis Roberto Mesquita durante a 9ª edição do Café com Negócios, em setembro. No 10º encontro, que acontecerá no dia 30/11, os ex-presidentes Decio Pompêo Junior e Wilson Lourenço também receberão a Comenda.

Anunciato agradeceu e parabenizou Silvio pelo trabalho que está sendo realizado à frente da ACE-Guarulhos. “A entidade está dinâmica, tem vida! Na minha época era mais fácil de comandar”, afirmou, bem-humorado. “Guarulhos precisa disso: empresas em condições de gerar emprego e receitas. E de entidades como a ACE, que dão suporte para esses empresários”.

Novos associados
Durante a reunião desta terça-feira, membros da Diretoria Executiva da ACE entregaram 48 certificados de filiação a novos associados. Participaram das homenagens os vice-presidentes Jurídico, Alonso Alvares (também coordenador do NGI), de Comércio, Valdir Pinto, e de Comércio Exterior, José Vitorelli, além dos diretores Carlos Cavalcante (2º tesoureiro), Carlos Jones (1º secretário), Carlos Dias (Comercial), Irene Araújo (Saúde e Bem-Estar), Lucas Munhoz (Segurança) e Paulo Cesso (Educação).