Notícias

ACE-Guarulhos higieniza sede e retoma atividades internas de forma gradual nesta semana

Entidade teve o prédio higienizado pela Tufann, empresa especializada no mercado profissional de limpeza

Guarulhos, 27 de abril de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos retomará parte de suas atividades internas de forma gradual e planejada nesta terça-feira, 28/04. De acordo com o decreto municipal nº 36811, de 21/04 (que inicia o processo de flexibilização das atividades econômicas da cidade), atividades comerciais internas que não gerem aglomeração de pessoas podem ser reiniciadas.

Nesta terça voltarão a trabalhar presencialmente gestores e lideranças da equipe. “Os demais colaboradores retornarão de forma gradual e escalonada, a partir do dia 4/05. Tudo será feito respeitando as orientações de prevenção das autoridades sanitárias, como o distanciamento mínimo e as medidas de higiene e proteção”, explicou o superintendente Maurici Dias Gomes.

“É um retorno planejado, respeitando as determinações de proteção aos nossos colaboradores, que ainda não farão atendimentos externos. Os atendimentos internos serão feitos apenas sob agendamento”, completou o presidente da ACE, Silvio Alves.

Antes do retorno de parte da equipe de colaboradores, a sede da ACE passou por uma completa higienização nesta segunda-feira, 27/04. O serviço foi realizado pela empresa Tufann, com mais de 20 anos de experiência no mercado profissional de limpeza. Associada à ACE, a Tufann realizou o trabalho gratuitamente.

“O momento exige essa colaboração. As empresas têm que se ajudar nessa crise. Associativismo é isso”, afirmou o diretor da Tufann, Ricardo Nogueira. “Nós quisemos transmitir essa segurança para a equipe da ACE na volta ao trabalho presencial”, completou ele, que é vice-presidente da Abralimp, maior associação do setor na América Latina.

Desinfecção e proteção posterior

A limpeza da sede da ACE foi feita com um desinfetante de nível hospitalar intermediário que tem na sua composição duas substâncias. “O peróxido de hidrogênio age diretamente na desinfecção. Ela substitui o cloro, com a diferença fundamental de não agredir a superfície de contato”, explicou Rafael Ziliotte Palmisciano, da Tufann, que aplicou o produto na ACE. “Nosso produto tem, ainda, o quaternário de amônio, que garante um efeito residual de 72 horas na superfície aplicada”.

A aplicação é feita de duas formas: com lenços umedecidos, para superfícies nas quais há muito contato manual (como telefones, teclados de computadores, corrimões, botões de elevador e válvulas de bebedouros, por exemplo), e com um pulverizador, para os locais de pouco contato.

“Usamos o produto com o pulverizador, mas na Tufann criamos um bico de nebulização, para não encharcar superfícies ou prejudicar aparelhos eletrônicos. O produto é aplicado por meio de uma névoa de alta volatilidade”, apontou Rafael.

Serviço

Tufann – Soluções em limpeza
Venda, locação, serviços de manutenção de varredoras e lavadoras de piso
Avenida Vênus, 202, Itapegica – Guarulhos
Contatos: (11) 2423-3900 / (11) 97172-2768 (Whatapp) / www.tufann.com.br