Notícias

ACE-Guarulhos disponibiliza manual informativo feito por entidade nacional do comércio e serviços

Confederação das Associações Comerciais, que congrega a Facesp, faz parte da UNECS, que produziu o material voltado aos empresários

Guarulhos, 23 de abril de 2020

A União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), formada pelas nove maiores organizações brasileiras do setor – dentre as quais a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), que congrega a Facesp – produziu manual informativo voltado aos empresários dos setores de comércio e serviço sobre as decisões anunciadas até agora em socorro ao setor produtivo diante da crise da pandemia do novo coronavírus.

A entidade, que representa os responsáveis por 15% do PIB brasileiro, 65% das operações de crédito e débito e a geração de 9 milhões de empregos diretos, defende que informação é a primeira proteção contra qualquer crise.

“Realmente, em um momento de crise econômica, o empresário precisa saber exatamente como agir para passar por esta pandemia sem precisar desistir do seu negócio. Nós também estamos produzindo um guia, em formato de cartilha, para orientar nosso associado, que poderá complementar as informações com a deste manual da UNECS”, explicou o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves.

Clique AQUI para baixar o manual da UNECS.